Vereadores pedem explicações ao prefeito Parini sobre viadutos prometidos em campanha eleitoral


 Os vereadores aprovaram na sessão ordinária de segunda-feira, 14 de fevereiro, um requerimento ao prefeito Humberto Parini, solicitando informações de quando serão iniciadas as obras de construção dos dois viadutos sobre a linha férrea, no perímetro urbano da cidade e se existe alguma informação real que garanta os recursos necessários para efetiva construção dos viadutos ainda em 2011.

O requerimento foi assinado pelos vereadores Rivelino Rodrigues (PPS), José Roberto Fávaro (PSDB), Sérgio Yoshimi Nishimoto (PTB), Salatiel Souza de Oliveira (DEM) e Aracy de Oliveira Murari Cardoso (PT)
De acordo com o teor do requerimento, os parlamentares estão questionando o prefeito Humberto Parini depois da entrevista por ele concedida, na quarta-feira, 9 de fevereiro, ao programa Antena Ligada, da rádio Antena 102 FM, onde afirmou que as promessas sobre a duplicação da Rodovia Euclides da Cunha (SP-320), foram um “estelionato eleitoral” cometido pelos candidatos do PSDB e partidos aliados.
Quando esteve em Jales para a inauguração do Hospital do Câncer, o então governador Alberto Goldman afirmou que a duplicação da rodovia Euclides da Cunha era uma realidade, fato este, considerado pelo Prefeito Humberto Parini, na citada entrevista radiofônica, conforme o requerimento aprovado pelos vereadores “como mais uma farsa, uma fraude eleitoral”.
Segundo os vereadores, “o prefeito Humberto Parini prometeu a inauguração dos viadutos sobre a linha férrea ainda no primeiro mandato e que, o teor do Memorando nº 360/2010, onde o chefe de gabinete do prefeito Humberto Parini, Senhor Léo Huber, afirma que “contudo, conversações feitas na Casa Civil em Brasília (DF) e a intervenção de deputados federais, parceiros de Jales e representativos em Brasília, como o Deputado Federal Devanir Ribeiro, nos dão a segurança de que poderemos contar, dentro de meses, com a liberação de recursos”.
Na manhã de quinta-feira, 9 de novembro de 2006, segundo release distribuído a imprensa pela assessoria do Executivo Municipal, uma reunião no gabinete do prefeito Humberto Parini, foi realizada , para a apresentação da fase final dos projetos dos dois viadutos sobre os trilhos da estrada de ferro. A visita contou com a presença do diretor da empresa Engesur – consultoria e estudos técnicos, Albino Pereira, que deveria conduzir os trabalhos de construção dos mesmos.
Além do diretor da empresa, participaram da reunião os vereadores Claudir Aranda e Rivelino Rodrigues, o então secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antônio Marcos Miranda, o também à época secretário de Administração, Francisco Melfi, além dos engenheiros da empresa, Murilo Carlos de Souza Guimarães e Wandir da Silva Cunha.
Além dos dois viadutos, o projeto incluía as vias de acesso para circulação dos veículos, eliminando-se as passagens de nível, evitando-se acidentes e facilitando a ligação entre o centro e os bairros, segundo a assessoria de Parini.
Ao final do requerimento, os vereadores consideram que “a promessa da construção dos viadutos foi utilizada na campanha para reeleição no ano de 2008, porém, até o presente momento, não existem notícias oficiais sobre o início das obras”.
Um dos viadutos deveria ser construido na rua 2, com saída para a rua Osvaldo Cruz, no jardim Aclimação e o outro, na rua Minas Gerais, na Cohab Roque Viola, com saída para rua Goiás, no jardim São Gabriel.
Outro encontro, segundo foi divulgado em 2006, com Albino Pereira e o prefeito Parini foi agendado com a finalidade de irem à Brasília, no final daquele mês, onde deveriam concluir as negociações do projeto final, no DNITT – Ministério dos Transportes.
Agora compete ao prefeito Parini provar perante a opinião pública, que a promessa de campanha e o panfleto distribuído não foram em vão, e a construção dos dois viadutos será fato.

Comentários