Placas de sinalização favorecem motoristas, e atrapalha o trânsito

A placa fica no alto, mas os motoristas que sabem que ela
existe, estacionam sobre a calçada no ponto de táxi e
fazem entregas nas lojas comerciais próximas
Apesar de na rua 12, no trecho entre a rua 11 e avenida Francisco Jalles, bem defronte a uma agência bancária haver uma vaga delimitada para “carga e descarga”, uma placa de sinalização colocada em um poste está causando transtornos, principalmente aos taxista de um ponto ali existente.

Quando foram colocar a placa de sinalização, os funcionários do setor de trânsito da Prefeitura foram alertados que ela causaria transtornos.
A placa informa que caminhões e ônibus não podem fazer a conversão a direita, no sentido à avenida João Amadeu. Até aí nada de mais. O que realmente chama a atenção, é que logo abaixo da informação aos motoristas de veículos pesados, está escrito: “ Permitido Carga e Descarga”, sem definir horário e dia para esse tipo de serviço.
Durante todo o dia, caminhões de entrega, que abastecem o comércio, atrapalham o trânsito no local, parando indevidamente nas vias públicas e, principalmente nas esquinas, tirando a visão de quem vai cruzar a rua.
Segundo a demarcação e as placas de sinalização, só é permitido carga e descarga em dois horários no perímeto central da cidade: no período da manhã da 7 às 10 horas e no período da tarde das 18 horas às 19 horas, e no local determinado. Nada disso é cumprido.
Os taxistas do ponto na rua 12 disseram que constantemente caminhões param ali para carga e descarga de mercadorias, principalmente os que fazem entrega de bebidas.

Comentários