Ministério analisará projeto da BR 153 e poderá abrir licitação

Senador Aloysio Nunes e o deputado Edinho Araújo em
audiência com o ministro dos Transportes Alfredo Nascimento
(foto/esdsonleite/15/02)
O ministro de Estado Transportes, Alfredo Nascimento, recebeu nesta terça-feira, 15 de fevereiro, às 16 horas, seu gabinete, o senador Aloysio Nunes (PSDB), o deputado Edinho Araújo (PMDB), Rafael Flores Campolina, representando o deputado e secretário de Gestão do governo paulista, Júlio Semeghini (PSDB), e o presidente da Associação dos Municípios da Araraquarense, Alberto Caires.

O grupo foi discutir com o ministro a situação da rodovia BR 153 e reivindicar o início imediato das obras de duplicação da via no trecho urbano de Rio Preto. Todos os deputados eleitos pela região foram convidados para o encontro.
Foi entregue ao ministro um DVD contendo matérias da TV Tem sobre a segurança precária na rodovia, e um ofício historiando os problemas e solicitando a abertura de licitação para duplicar um trecho de 17,8 km, entre Bady Bassitt e o trevo de Talhado.
O ministro Alfredo Nascimento confirmou aos líderes regionais que, havendo 10% dos recursos necessários, a obra poderá ser licitada. Este é o caso da BR 153, que tem R$ 20 milhões provisionados no orçamento deste ano para obras no trecho rio-pretense.
Durante a audiência, Alfredo Nascimento ligou para o diretor-geral do DNIT, Luiz Antonio Pagot, e solicitou que o projeto de duplicação, elaborado em 2007 pela Prefeitura de Rio Preto, seja analisado e atualizado se necessário.
“O ministro mostrou-se sensível ao problema e irá trabalhar pela abertura de licitação o quanto antes. Entendo que demos um passo importante na reunião de hoje. Agora vamos trabalhar politicamente para incluir o restante dos recursos no Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), para que a obra não venha a ser paralisada”, disse o eputado federal Edinho Araújo, lembr

Comentários