Kosuke e Riromassa Arakaki recebem troféu CanaSauro


Riromassa Arakaki e o presidente da UDOP,
Celso Torquatto Junqueira Franco
 Mais de 200 troféus entregues em três anos, em uma noite especialmente criada para homenagear os principais personagens da história do setor bioenergético no Brasil: os CanaSauros. Profissionais que, por mais de 30 anos contribuíram para a evolução da agroindústria da cana-de-açúcar.
Muitos já foram homenageados com o troféu de CanaSauro: Roberto Rodrigues, ex ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Cícero Junqueira Franco, um dos pais do Proálcool e Pedro Izamu Mizutani presidente da Cosan Açúcar e Álcool.
A noite de premiação das feras do setor deste ano aconteceu no dia 14 de fevereiro, na cidade de Araçatuba/SP e os irmãos Kosuke e Riromassa Arakaki foram homenageados, pelos seus 30 anos no setor.
Descendentes de imigrantes japoneses, Kosuke e Riromassa, no final de 1970, começaram as tratativas para a montagem da Alcoeste Destilaria Fernandópolis S/A. A sociedade foi constituída oficialmente no dia 25 de fevereiro de 1980, com o incentivo do Pró-Alcool. Em 1982 deu-se início da moagem da primeira safra, com uma produção diária de 120 mil litros. Novos investimentos foram feitos, todos com financiamento próprio, chegando à atual produção de aproximadamente 77 milhões de litros de etanol/ano.
A Alcoeste trouxe ânimo e força para que os sonhos dos irmãos Kosuke e Riromassa crescessem e dessem início ao Grupo Arakaki, que atualmente possui seis empresas que atuam em diversos segmentos, como agroindústria, comércio e serviço.

Comentários