Carnaval atrai turistas e gera empregos temporários

A Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP) a cada ano atrai mais pessoas para a cidade, chegando a dobrar sua população. Só nos últimos dois anos foram computadas mais de 10 mil pessoas só na orla em ranchos de veraneio. Durante os cinco dias de carnaval pessoas de várias cidades e estados visitam a cidade, desfrutam de restaurantes e do comércio em geral; isso gera além de empregos temporários, renda aos comerciantes.
Para atender tantos visitantes e principalmente os munícipes o Governo da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP) preparou um carnaval com uma bela estrutura, com bandas e trio elétrico. De 4 a 8 de março os foliões poderão se divertir gratuitamente em dose dupla, pois desde o ano passado além do tradicional carnaval de rua, a Prefeitura também preparou o Carnaval 100% Marchinhas na Praça Salles Filho, resgatando a época de ouro dos carnavais de salão. Além disso, têm o carnaval no Tênis Clube todas as noites com matine para as crianças no domingo.
No Complexo Turístico serão cinco bandas no trio elétrico, camarote empresarial, camarote para blocos open bar (para maiores de 18 anos) e praça de alimentação. No dia 04/03 a banda de Salvador Mika7, dia 05 Axékebom, dia 06 Alessandra Mayer, dia 7 Enia Menezes e banda Pimentaxé e dia 08 Lailah Santos. O prefeito Toninho Favaleça ressaltou que o carnaval também contará com o apoio das Polícias Militar e Civil e da Guarda Municipal. “Estamos na expectativa de receber mais de 10 mil pessoas diariamente. Faremos uma grande festa com qualidade e segurança”.
Comércio e Turismo
Com o Carnaval o turismo ganha mais força, o número de turistas aumenta e, consequentemente, o comércio é fomentado. O Governo da Estância Turística de Santa Fé do Sul tem incentivado o fortalecimento e a consolidação do comércio local. “Vamos continuar incentivando e fortalecendo o turismo e o comércio local, onde buscaremos atrair novos empreendimentos, aumentar a concorrência, gerar empregos e consequentemente melhorar a renda do nosso povo", afirmou o prefeito Toninho Favaleça.
Muitos blocos foram organizados e são geradores de empregos temporários e atraem muitos turistas que vem em busca de diversão e muita festa. Os blocos Nana Banana, Cocoloco, Os Brahmeiros, Turma do Dim – DimTerim Bebim, Serv Folia, Tradi Folia somam cerca de 4 mil foliões.
Segundo o secretário de Turismo, Beto Alcalá, a expectativa do movimento de turistas é grande. “Este ano, a nossa expectativa é que o número de turistas aumente. Santa Fé está preparada para receber e divertir os visitantes”, disse Beto.
Segundo a proprietário da Imobiliária Yoshida, Hisao Yoshida, o carnaval é o feriado de maior procura por locação de ranchos. “Todos os ranchos cadastrados pela imobiliária foram locados com meses de antecedência, e a procura ainda continua intensa”, disse.

Comentários