Até professor é aprovado em universidade pública no Anglo de Jales

Por Ana Lucia Caparroz




Com mais de 20 aprovações entre universidades estaduais e federais, o Colégio XV de Abril- Anglo de Jales surpreende ainda mais, pois, na lista de 2011, um dos “bixos” é professor do Ensino Médio.
Apesar das mudanças no calendário dos principais vestibulares e com as “confusões” do próprio MEC em relação ao ENEM, o que deixou muitos jovens mais apreensivos e até perdidos, os alunos do 3º ano do Ensino Médio do Anglo de Jales fizeram bonito e entraram em instituições como a Universidade de São Paulo, Universidade Estadual de São Paulo, Universidade Estadual de Campinas, Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, Universidade Federal de Minas Gerais, Universidade Estadual de Maringá...
Caso a parte – Uma das aprovações mais interessantes foi a de Anderson Teruo Okimoto. Professor de Inglês há quase 20 anos, Tero, como é conhecido por todos, entrará na sala de aula só que, este ano, também na condição de aluno, já que foi aprovado em 12º lugar em Odontologia na UNESP e, além de continuar com sua função de educador, viajará diariamente a Araçatuba para estudar. A coincidência deve-se pelo fato dele ter sido aluno no Anglo de Jales na década de 80 e depois de formar-se simultaneamente em Tradução e Intérprete e Letras Português/ Inglês na Unibero, voltou para lecionar.
Apoiado pelos alunos, diretores e mantenedores das cinco escolas onde “dá aula”, o professor comemorou sua aprovação no início de fevereiro também ao lado deles e dos familiares, e alguns dos alunos até foram seus concorrentes no vestibular.
Perguntado sobre a nova escolha, ele afirma que, no magistério se sente plenamente realizado e, então, está procurando novos desafios profissionais. “Espero ter muita paciência para aprender, pois a fase em que me encontro é bem diferente da dos meus novos colegas de sala, meu foco é outro”, explica.
Com toda a experiência e dedicação e mesmo com a nova vida que levará, os conselhos aos alunos não mudam. “Sempre digo a eles que cada um tem o direito de escolher o seu caminho e que os estudos modificam o destino” e incentiva “foi emocionante ver o meu nome na lista dos aprovados da UNESP com quase 40 anos!”.
Superaprovações – Além do professor Tero, também foram aprovados: Ana Carolina da Silva Mota, em Engenharia Elétrica pela UFMS e UNESP; Beatriz Masson Francisco, em Letras pela UFMS, UFOP, UNESP E USP; Camila Alcantara Quidigno, em Enfermagem pela UFMG e Química pela UTFPR; Cesar Henrique de Freitas Souza em Engenharia Industrial pela USP e Ciências e Tecnologia pela UFABC; Claudia Maria Bigoto Rodrigues, em Ciências Biológicas pela UFMS; Gabriel Brizzante Gibertoni, em História pela UFMG; Gabrielle Ota Longo, em Engenharia de Produção pela UEM e Direito pela UEMS; Henrique Albuquerque de Andrade, em Engenharia de Alimentos pela UFMS; Isabela Cristina Papa da Silva, em Biologia pela UFMS; Juliana Carrasco Alcazas, em Engenharia Civil pela UFMS; Marina Mys Gonçalves Modesto, em História pela UFMS; Renata Freitas Varanda, em Enfermagem pela UNICAMP; Vivian Cristine Gimenes Turato, em Engenharia de Produção pela UFMS, UEM e UTFPR; Jéssica Fernandes Sabadini, em Medicina pela UNOESTE e Paulo Vinicius Cassemiro Garcia, em Medicina em Petrópolis.

Comentários

Postar um comentário