1º Encontro de Canoagem agita Rubinéia

Neste domingo, 13 de fevereiro, a equipe do Projeto Navega São Paulo, de Rubineia, prepara-se para receber cerca de 100 caiaqueiros da região noroeste paulista, incluindo atletas de Ilha Solteira, Jales e Santa Fé do Sul.

O percurso do I Encontro de Caiaque será feito no paradisíaco rio Paraná. A expectativa é de um dia de sol, com poucos ventos no sentido e direção favoráveis aos remadores que terão que percorrer 10 Km até a chegada na ponte rodoferroviária que interliga os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul .
A saída será a partir das 8 horas em frente ao rancho do prefeito de Rubineia. Todos os canoístas deverão levar cerca de 3 horas para chegar ao destino final em frente ao núcleo do Navega São Paulo (camping de Rubinéia).
Segundo o coordenador do núcleo de Rubinéia, Elmer Aparecido Silva, a finalidade principal deste encontro é proporcionar experiências aos nossos alunos e valorizar a prática de esporte ligado ao mundo náutico.
Após o passeio, a equipe do Navega São Paulo, servirá um almoço para todos presentes no evento . A taxa de matrícula não será cobrada, mas todos participantes deverão doar um quilo de alimento não perecível em prol ao hospital da cidade vizinha Santa fé do Sul. O Projeto Navega São Paulo é um programa da Secretaria de Esporte Lazer e Juventude do Estado de São Paulo.

Comentários