Polícia Ambiental Jales apreende armas durante caça ilegal em Urânia


Polícia Ambiental de Jales prendeu dois homens em flagrante na noite de segunda-feira, 3 de janeiro, com armas e cães de caça em Urânia. Durante patrulhamento nas proximidades do córrego do Fandango, zona rural daquele município, os policiais Cb pm Gouvêa, Sd pms Mauricio, Viana e Soares, se depararam com quatro homens em um veículo Gm/Monza SL/E 2.0 de cor cinza ano 1988, com placa de Dolcinópolis.
Ao avistar o veículo da polícia, o grupo tentou fugir em alta velocidade por uma estrada de terra, colocando em perigo de vida os passageiros e usuários da estrada vicinal, quase colidindo com um outro veiculo transitava na mesma estrada.
Durante a perseguição, os policiais notaram que dois ocupantes do banco de passageiros do carro jogaram duas espingardas e munição pela porta do veículo. Quando a polícia conseguiu parar o carro, o motorista e um dos ocupantes fugiram em uma área de brejo, e não foram localizados.
Os outros dois foram presos. No caminho de volta, as duas espingardas foram apreendidas, assim como duas facas e quatro cães das raças americana e boxer, escondidos no porta-malas sob forte estresse, de acordo com os policiais.
W.F.B. e R.C.F. foram levados à Delegacia de Polícia de Urânia, onde foram autuados por porte ilegal de arma de fogo. Eles foram conduzidos à Cadeia Pública de Jales. Administrativamente, ambos foram multados em R$ 6 mil por caça de animais silvestres e maus-tratos a animais domésticos. O veículo foi apreendido e encaminhado ao pátio da Circunscrição Regional de Trânsito – Ciretran de Jales.

Comentários