Operação Prestige: Mais um investigado é preso

Policiais federais e militares de Jales prenderam na tarde de segunda-feira, 27 de dezembro, G.A.S., 24 anos, em cumprimento a uma prisão preventiva decretada pela justiça estadual de Jales.
A representação pela prisão do acusado ocorreu em razão de provas obtidas durante diligências complementares da Operação Prestige da Polícia Federal de Jales, que tinha como objetivo desarticular uma organização criminosa que estava agindo no tráfico de drogas em Jales e região.
As investigações da PF de Jales revelaram que G.A.S. e o indivíduo preso em 21/11/2010, E. A. J., 35 anos, foram cúmplices na compra da droga apreendida naquela ocasião.
A prisão preventiva foi cumprida na tarde desta segunda-feira (27) em uma operação conjunta entre as polícias federal e militar. O objetivo da operação era impedir que G.A.S. fugisse da cidade. A PM de Jales fechou o cerco nas proximidades da residência do preso o que possibilitou a prisão dele no momento em que pilotava uma moto.
G.A.S. foi condenado a oito anos de reclusão no início de 2007 por tráfico de drogas. Ele foi solto três anos depois, em dezembro de 2009, com o benefício da liberdade condicional.
As investigações da Operação Prestige prosseguem com o objetivo de identificar e prender outros envolvidos com o grupo criminoso. O preso foi conduzido para a Delegacia de Polícia Federal em Jales e posteriormente encaminhado para a Cadeia Pública da cidade onde permanecerá à disposição da Justiça.
Os investigados presos no decorrer da Operação Prestige responderão pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas que, somados, tem pena mínina de oito e a máxima de vinte e cinco anos de reclusão.

Comentários