Mais de cem expositores participam do 8º Encontro de Carros Antigos, Exóticos e Especiais

Mais de cem expositores e centenas de admiradores do antigomobilismo se reuniram na Praça Salles Filho, nos últimos dias 11 e 12 de dezembro e participaram do 8º Encontro de Carros Antigos, Exóticos e Especiais, organizado pelo Governo Municipal, por meio da secretaria de Turismo.
Vieram expositores de diversas cidades, como Paraíso da Águas (MS), Taboão da Serra (SP), Jundiaí (SP), Tupi Paulista (SP), Rio Claro (SP), entre outros. A exposição contou com 132 veículos, raridades como o Jeep Willys, ano 1952; Chevrolet Brasil Alvorada, ano 1963; automóveis nacionais como o Fusca, Chevette, Galaxy, dentre outros modelos.
O encontro iniciou no sábado (11), às 9h com a recepção aos expositores. Às 10h30, a tradicional Banda Centopéia se apresentou para o público presente e circulou pelo comércio fazendo um verdadeiro espetáculo de música instrumental. A abertura oficial do evento aconteceu às 20h30, no palco da Praça Salles Filho com a presença do prefeito Toninho Favaleça, da primeira-dama Claudete Favaleça, secretários e vereadores.
“Estou muito feliz com a realização de mais um encontro de carros antigos do nosso município que movimentou ainda mais nossa cidade e conseqüentemente impulsionou nosso comércio e turismo local”, disse o prefeito Toninho Favaleça.
A atração mais esperada do evento aconteceu logo após a abertura oficial com o show da Banda Os Incríveis que fez o público relembrar grandes sucessos dos anos 60 e 70. “Quando soube que Os Incríveis viria em Santa Fé, fiquei muito feliz, pois lembrei do vocalista da Banda, o Netinho, que foi um dos meus ídolos daquela época”, disse a comerciante Odete Fontoura, da cidade de Urânia.
Os expositores também foram agraciados com um interessante City-Tour, com visitação à ponte rodoferroviária, que liga os Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.
No domingo, 12 de deaembro às 10h, a Banda Trio Jazz de Jales tocou grandes músicas do MPB e às 16h30 aconteceu o encerramento oficial do 8º Encontro de Carros Antigos, Exóticos e Especiais.
Premiação Geral
Carro Importado mais Antigo; ano 1951, do proprietário Mauro Silvestrini;
Carro Nacional mais antigo; ano 1952, do proprietário Laudecir M. dos Santos;
Carro que percorreu maior distância, um Ford Galaxie, da cidade Jundiaí, do proprietário José Ivan da Silva;
Maior Caravana, Caravana Biachini, da cidade de Votuporanga;
Colecionador com maior número de carros, Fernando Terron.
Premiação pelo voto do público
1º lugar: Jeep Ford, ano 1980, do proprietário João Gonçalves, de Santa Fé do Sul;
2º lugar: Volks Fusca, ano 1974, do proprietário Washington Rodrigo Valeriano, de Santa Fé do Sul;
3º lugar: Chevrolet Brasil Alvorada, ano 1963, do proprietário Milton Jóia, de Mirassol.

Comentários