Chefe da Guarda Municipal em Santa Fé do Sul é preso por tráfico de drogas

O sargento reformado da Polícia Militar, Carlos Roberto Poltronieri, e atual chefe da Guarda Municipal de Santa Fé do Sul, foi preso na tarde de terça-feira, por tráfico de droga. Ele é acusado de transformar a sede da base operacional em ponto de venda de drogas e escritório para agenciar serviços de segurança particular, o “bico”. Dentro do armário de Poltronieri a polícia diz ter encontrado 40 porções de cocaína e 21 papelotes de maconha.
Poltronieri foi preso por policiais militares convocados pelo Ministério Público de Santa Fé. A ação foi acompanhada por dois promotores de Justiça. Os representantes do MP investigavam o acusado em procedimento iniciado com base em denúncia recebida de uma pessoa com identidade mantida em sigilo.
A polícia apreendeu anotações supostamente relacionadas à cobrança de serviços de segurança. Os documentos podem ser indícios de extorsão de comerciantes da cidade, o que será esclarecido pela investigação. O promotor responsável pela busca na sede da guarda, André Almeida Panzeri, não deu detalhes da investigação.
O acusado foi autuado por tráfico em Santa Fé do Sul pelo delegado Hélio Molina Jorge. Ele seria transferido à prisão da Polícia Militar, presídio Romão Gomes, em São Paulo.

Comentários