Recursos do PEM beneficiarão moradores do Conjunto Habitacional Pedro Nogueira


 O secretário de Estado da Habitação e presidente da CDHU, Lair Krähenbühl, assinou nesta terça-feira, 23 de novembro, em São Paulo, convênios e protocolos de intenções com prefeitos de 41 municípios para obras do Programa de Parceria com Municípios (PPM) e do Programa Especial de Melhorias (PEM).

Os acordos vão viabilizar 1.549 novas moradias e obras de melhorias urbanas em conjuntos habitacionais já entregues pela Companhia. Em Jales, o governo estadual investirá R$ 170 mil para promover melhorias no conjunto habitacional Pedro Nogueira.
Os convênios do PEM foram firmados com um total de 30 municípios (quatro assinaram também protocolos do PPM) e são destinados à execução de melhorais em antigos conjuntos já entregues pela CDHU. “Alguns empreendimentos contemplados existem há cerca de 40 anos”, disse o secretário Lair Krähenbühl.
Os recursos serão repassados às prefeituras para construção, ampliação e reforma dos centros comunitários; construção de rampas de acesso; recuperação e rebaixamento de calçadas e infraestrutura de informática para futura instalação de equipamentos de inclusão digital, com projetos que contemplem os princípios do Desenho Universal, cuja proposta é criar habitações que possam se utilizadas por pessoas com deficiência temporária ou permanente, idosos, gestantes e crianças.
“Há mais de quatro anos a população está reivindicando a construção de um centro comunitário no Conjunto Habitacional Pedro Nogueira. Hoje podemos dizer que isso vai acontecer. Será um grande benefício para os mutuários das 400 casas do conjunto”, afirmou o prefeito interino de Jales, Clóvis Viola.
Em relação aos protocolos de intenções, o secretário Lair Krähenbühl explicou que o documento garante aos municípios recursos para a construção das novas moradias. “É uma ação importante que inclui estes projetos no orçamento estadual de 2011. As cidades que assinaram protocolos hoje certamente serão atendidas”, afirmou.

Comentários