Funcionários da Santa Casa de Jales plantam 460 árvores em área de reflorestamento da Sabesp

Os filhos dos funcionários também puderam aprender
a cuidar da natureza através do reflorestamento e preservação.


Preocupada com seu papel sócio-ambiental a Santa Casa de Jales, através do projeto “Nasce uma criança, plante uma árvore”, e apoiados pela Sabesp, os funcionários do hospital plantaram no sábado, 30 de outubro, 460 mudas de árvores frutíferas e nativas na área de reflorestamento da Lagoa de Tratamento de Esgotos Sanitários da Sabesp.
O plantio atendeu os nascimentos ocorridos nos meses de março a julho de 2010
Participaram do mutirão os funcionários do hospital, os filhos dos funcionários e alunos da Escola Estadual Juvenal Geraldeli, do jardim Oiti. Entre as espécies plantadas estão o Oiti, Goiabinha, Ipê, Amoreira e coqueiros. As mudas foram fornecidas pela Secretaria Municipal da Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente.
O projeto é uma iniciativa da CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, que desde 2009 mobiliza o hospital e a comunidade para a necessidade de preservação do meio ambiente. Para cada criança que nasce na Santa Casa é plantada uma muda de árvore na área de reflorestamento.
De acordo com Delvaci Trevisan, organizador do projeto, o objetivo é incentivar a participação direta da sociedade com as causas ambientais de preservação do meio ambiente.
“Todos nós precisamos da natureza, seus frutos e suas riquezas, nada mais justo do que replantar. É com iniciativas assim, que vamos lembrar as pessoas da necessidade de preservar o meio ambiente”, disse.
Para o administrador do hospital, Carlos Henrique Merighe, a Santa Casa, como entidade de saúde, tem grande responsabilidade sócio-ambiental, já que a saúde das pessoas também está relacionada ao bem estar do meio-ambiente.
“A comunidade tem dado todo apoio ao hospital e essa foi a forma que encontramos de retribuir a sociedade”, concluiu o administrador.

Comentários