Filhote de jacaré era mantido em cativeiro

O filhote de jacaré no cativeiro em uma casa na Vila Talma e na foto abaixo
Policiais da equipe de patrulhamento que atenderam ao chamado
Um rapaz foi detido pela Polícia Ambiental de Jales por manter um filhote de jacaré em cativeiro. Os policiais Cb pm Gouvêa, Sd pm Humberto Sd pm Camargos e Sd pm Fernando da equipe de patrulhamento do Pelotão de Jales, chegaram até a casa dele à rua Santa Tereza , vila Talma em Jales, depois de receber uma denúncia anônima.

Após manter contato com o morador do imóvel , A.N.A., os policiais militares foram autorizados a entrar em sua residência, onde constatado que ali havia um filhote de jacaré-de-papo-amarelo (caiman latirostris) mantido irregularmente em cativeiro.
Indagado a respeito da autorização do órgão ambiental competente para criar animais silvestres, o infrator alegou não possuir, relatando ainda que capturou o animal, por acaso, através de anzol e vara de bambú, durante uma pescaria realizada dias atrás.
Diante dos fatos, por tratar-se de crime contra a fauna silvestre, o infrator e o jacaré foram conduzidos até o 1º Distrito Policial de Jales, onde o delegado de polícia Elton José Honorato, tomou as providências penais.
O jovem de 22 anos vai pagar multa de R$ 500,00 e responder em liberdade por crime ambiental. A pena pode chegar a um ano de detenção.
O Instituto de Perícias Criminalísticas de Jales, através de um perito criminal periciou o jacaré, e posteriormente examinado por médico veterinário que atestou seu estado selvagem e apto à soltura, que foi realizada as margens de um córrego no município.

Comentários