Dois homens que assaltaram caminhoneiro são presos por policiais civis de Jales e Fernandópolis

Policiais civis de Jales e de Fernandópolis prenderam nesta terça feira, 23 de novembro, dois homens suspeitos de fazer parte de uma quadrilha especializada no roubo de caminhões nos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Thiago Santos de Almeida, de 25 anos, e Eziquiel Nunes de Oliveira, de 35, haviam sequestrado um caminhoneiro na noite de segunda feira (22).
A prisão foi resultado de uma operação em conjunto da polícia das duas cidades e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – Gaeco do Mato Grosso do Sul.
A abordagem aos motoristas era feita de forma ousada, conforme a explicação do delegado da Delegacia de Investigações Gerais – Dise de Jales, Sebastião Biazzi. “Eles abordavam a carreta com ela em trânsito, travavam o sistema de freio e, armados rendem o motorista pela esquerda e pela direita”, disse.
O caminhoneiro Marcos Rogério Borges dos Santos transportava uma carga de 31 toneladas de milho de Goiás para o Rio Grande do Sul, quando foi surpreendido pelos suspeitos. Ele ficou mais de onze horas em poder dos seqüestradores.
A quadrilha levava suas vitimas para esconderijos em matagais à beira das estradas. Nesses locais, os bandidos mantinham os reféns amarrados e sob a mira de revólveres até que o caminhão fosse entregue a quem encomendou o roubo.
Com os suspeitos, foram apreendidos uma arma e também um carro utilizados nos assaltos

Comentários