Consirj contrata dois psiquiatras


 A contratação de dois psiquiatras deverá contribuir para reduzir o problema de falta de profissionais para o atendimento na área de saúde mental, em Jales e na região.

O secretário municipal de saúde, Donizete dos Santos Oliveira lembra que uma das preocupações da administração municipal é sempre procurar atender a demanda da melhor forma possível. E com esses novos profissionais, contratados através do CONSIRJ - Consórcio Intermunicipal de Saúde, os serviços de saúde prestados à população deverão ficar melhor.
Um dos psiquiatras é Valentim Lucato, que vai realizar um trabalho específico junto aos médicos e enfermeiros contratados pela ADERJ – Associação dos Deficientes Físicos da Região de Jales, informou o presidente da entidade, Anísio Martins Ferreira.
Valentim tem grande experiência em instituições psiquiátricas, no tratamento de psicóticos, no atendimento a famílias e em trabalhos com grupos de funcionários, enfermeiros e médicos.
Sua função em Jales deverá ser, inicialmente, de capacitação, junto aos médicos e enfermeiros dos ESFs. Esse trabalho deverá ser realizado em 60 dias para depois se estender aos agentes de saúde.
O objetivo, como explicou, “é criar condições para que todos possam trabalhar em grupo de uma forma organizada, ajudando no atendimento aos pacientes e seus familiares”.
Assim, ficaria para o psiquiatra apenas as primeiras avaliações dos pacientes e o atendimento dos casos mais complicados que exigem um tratamento especializado.
Essa capacitação é importante para que os profissionais de saúde possam se relacionar melhor para atingir esse objetivo. Segundo Valentim “o trabalho tem que ser em grupo para dar os resultados esperados”.
Além desse trabalho, Valentim estará prestando atendimento ao público, para fazer uma avaliação do que está sendo realizado.
O outro psiquiatra contratado é José Robson, que também conta com experiência em vários tipos de atendimentos.

Comentários