Receita e despesa do município para 2.011, está orçada em de R$ 72 milhões

A Câmara Municipal de Jales realizou na tarde de quarta-feira, 27, na sala de reuniões, vereador “Jairo de Mattos Azevedo” a Audiência Pública para debater com a sociedade civil o orçamento que estima a receita e fixa a despesa do município para o exercício de 2011cujo projeto de lei está em tramitação no Poder Legislativo.
A audiência, realizada conforme a Lei de Responsabilidade Fiscal foi conduzida pelo presidente Luis Especiato e contou com a presença dos demais vereadores, munícipes, servidres e assessores do Legislativo quefizeram questionamentos, os quais foram esclarecidos pelo diretor de finanças da Câmara Municipal, Luiz Antônio Abra, que fez uma demonstração de quais são as receitas do município, para que os representantes da sociedade possam compreender como é a estrutura do orçamento municipal para 2.011.
Segundo Luiz Abra, a previsão de receita e despesa para 2011 é de R$ 72 milhões. Ele destacou os principais parâmetros macroeconômicos que compõem o projeto do orçamento, descrevendo os números referentes aos agregados da receita, como o Fundo de Participação dos Municípios – FPM, o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS), e os grupos de despesas - pessoal, educação, saúde, investimentos e dívida, etc.
Para encerrar a audiência, o presidente da Câmara, Luís Especiato, ressaltou o trabalho da administração municipal e que há muito que se fazer na cidade. “Acredito que a administração tenha priorizado no orçamento o bem-estar da população jalesense. Cabe aos senhores vereadores apresentarem emendas para melhorar ainda mais o orçamento de 2011, cabendo depois, à Comissão Permanente de Finanças e Orçamento analisá-las e colocá-las em votação”, finalizou o presidente, agradecendo a presença de todos.

Comentários