Projetos dos alunos vereadores ao Parlamento Jovem são escolhidos

José Luiz Nunes, vereadora Tatinha e o diretor Marcos
Em sua segunda fase, o Parlamento Jovem – 1ª edição, da Câmara Municipal teve concluída a análise dos projetos que foram entregues pelas escolas estaduais e particulares de Jales. A Comissão Executiva Parlamento Jovem 2010, constituída pelos vereadores: Aracy de Oliveira Murari Cardozo (presidente), Salatiel Souza de Oliveira e Sérgio Yoshimi Nishimoto (membros), fez todo o trabalho de avaliação e classificação dos projetos.

De acordo com a análise, a EE “Dom Artur Horsthuis” teve 4 projetos aprovados, apresentados pelos alunos Tainá Bello Hernandes, da 7ª série; Gabriel Prado Ferreira, da 6ª série; Tainara Rodrigues Martins, da 8ª série, e Shilas Kalléu da Silva, da 7ª série.
Dois projetos do Colégio XV de Abril apresentados pelos alunos Luana Del Coli Galdino Rosa, da 8ª série e Isabela Bernardino da Silva, da 8ª série, foram aprovados.
As demais escolas tiveram um projeto cada, aprovado, como a EE “Juvenal Giraldelli”, com a aluna Mikaela Carolina Taquetto, da 6ª série; EE “Profª. Onélia Faggioni Moreira, com o aluno Marcos Vinícius de Jesus Miotto, da 7ª série; a Escola Integrada “Rui Barbosa”, pela aluna Milena de Paula Farinelli de Lima, da 5ª série, e a EE “Profª Sueli da Silveira Marin Batista”, com o projeto da aluna Jaline K. A. Dutra da Silva, da 8ª série.
Seguindo o cronograma do Manual do Candidato, na terceira e última fase, as escolas serão comunicadas do resultado; no dia 14 de outubro, às 13 horas , os alunos (Vereadores Jovens) classificados serão recepcionados na Câmara Municipal e no dia 20 de outubro, às 18h30m, acontecerá no Plenário “Presidente Tancredo Neves” a Sessão Plenária do Parlamento Jovem.
Para a vereadora e presidenta da Comissão, Aracy de Oliveira Murari Cardozo, a professora Tatinha, “a experiência foi única e muito prazerosa quando da análise dos projetos porque nos permitiu ver um universo diferente daquele que estamos acostumados a vivenciar”.
O vereador Luis Especiato, presidente da Câmara e autor do projeto que instituiu o Parlamento Jovem, disse estar satisfeito com a participação das escolas. “Diante do grande volume de tarefas desenvolvidas no dia a dia das escolas, nós só temos que agradecer aos diretores, coordenadores e professores que se dispuseram a realizar mais essa atividade que requer dedicação e envolvimento, daí nossa gratidão a todos”, finalizou o presidente.

Comentários