Pedido da CPI da merenda escolar será lido na sessão de segunda-feira

O pedido de instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) assinado por cinco dos dez vereadores da Câmara Municipal será lido na sessão ordinária de segunda-feira. A CPI irá apurar possíveis irregularidades no fornecimento de merenda escolar para as escolas municipais.
Os signatários do pedido de CPI querem saber sobre a terceirização do serviço e se houve desvio de dinheiro público, já que o “valor gasto na merenda seria menor que o declarado pela empresa fornecedora à prefeitura”.
Até segunda-feira, o requerimento pedindo a instalação da CPI pode receber novas assinaturas ou mesmo, algum vereador retirar a sua do documento. Para a instalação da CPI são necessária a assinatura de quatro vereadores.
Em março deste ano, os parlamentares José Roberto Fávaro e Aracy de Oliveira Murari Cardozo, apresentaram um requerimento fazendo indagações sobre o fornecimento da merenda escolar às escolas ao prefeito Parini e ao presidente do Conselho Municipal de Alimentação Escolar, , Revelino Rodrigues Ferreira e uma delas era se sabiam que “se os gastos correspondiam com a alimentação servida aos alunos das escolas municipais”.
No mês passado, o Ministério Público Estadual instaurou uma ação civil pública no sentido de investigar se houve irregularidades no fornecimento da merenda escolar à escolas municipais. Segundo o promotor de justiça André Luis de Souza, nos próximos dias, testemunhas deverão ser ouvidas.
Segundo o Chefe de Gabinete do Poder Executivo, Léo Huber disse à TV Record de Rio Preto, a Prefeitura de Jales reconhece as irregularidades mas que ela não pediu a quebra de contrato para não interromper o fornecimento de merenda escolar às crianças.
Léo Huber explicou que uma nova licitação foi aberta mas que está suspensa em virtude de uma das empresas participantes ter apresentado recurso.
Assinaram o requerimento de pedido da instalação da CPI, os vereadores José Roberto Fávaro (PSDB), Roberto Nishimoto (PTB), Aracy de Oliveira Murari Cardozo (PT), Luiz Henrique Viotto (PV) e Salatiel Souza de Oliveira (DEM).
Os vereadores Luis Especiato e Pérola Cardoso, ambos do PT, Osmar Pereira de Rezende (PMDB), Riva Rodrigues (PPS) e Claudir Aranda (PDT), da base de apoio do prefeito Parini no legislativo, não quiseram assinar o requerimento.

Comentários