Foilha Geral

Furou

Quem pagou mico nesta eleição foi o vereador Luiz Macetão e sua turma que pelo barulho que fez durante a campanha eleitoral em Jales, os seus candidatos a estadual Rita Passos, e o federal Guilherme Mussi, ambos do PV, deveriam ser, se não os mais votados, pelo menos ter seus mais de mil votos. Ao que tudo indica aquela sensação de uma nova liderança surgida das urnas em 2008, fluiu, foi-se para não voltar.
Não deu bola
Sábado, última rodada do Festival de Violeiros no salão de festas da paróquia Santo Antonio. Muita gente chegando de veículo e pouco espaço para estacionar. Motorista nenhum se aventurava a colocar seu carro no estacionamento do prédio da Justiça Federal ali próximo. Até que um veículo estacionou na vaga do juiz federal. O guarda do prédio gentilmente se dirigiu ao cidadão, diga-se um político conhecido, e lhe informou que ali era proibido estacionar, mas não foi atendido pelo dono do veículo e ainda ouviu uma pequena frase: “eu também mando no trânsito”.
Um chato
Ainda bem que a eleição está chegando ao seu final. Tem um advogado dilmista em Jales que ao invés de usar a internet para buscar conhecimento e aperfeiçoamento em sua área profissional, fica sentado, provavelmente, o dia todo em frente ao computador transmitindo e-mails duvidosos a favor de sua candidata e aqueles contra o adversário. Enche o saco, pois ele deveria ter bom senso que é o mínimo que a sua profissão exige.
Não chegará
No dia 12 de outubro, o IBGE divulgou o encerramento da coleta de dados do censo no município de Jales e que 94% da população já havia recenseada. Em 2009 a população jalesense estimada era de 49.996 e o censo apontava até a data acima 46.978 habitantes sinal que ao invés de aumentar o crescimento populacional encolheu, mostrando que poderá não chegar aos 50 mil. O que aconteceu?
Reunidos
O prefeito Parini e o vice Clóvis Viola teriam se reunido no dia 8 de outubro, no Shopping Center Giraldelli com o presidente do PSDB jalesense Jorge Pegolo e Carlos Roberto Cardoso da Silva, fato este que jamais aconteceu, segundo o tucano Pegolo.
Convênios
A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) assinou nesta quinta-feira, 14 de outubro, convênio com oito entidades representativas de trabalhadores de caráter sindical para a construção de 980 moradias. O programa prevê a construção de cinco mil imóveis até 2012, exclusivamente para os associados das entidades participantes. Vários sindicatos, inclusive do funcionalismo em cidades do interior assinaram o convênio para os seus associados. E Jales, heim?
Difícil
A situação do deputado Vadão Gomes é difícil quanto manter a sua cadeira na Câmara Federal. Sabe-se que muita e muita gente torceu e torce por isso mas, em compensação muito mais gente está preocupada em saber quem irá assumir, caso o pepista não chegue lá, a luta para a manutenção da unidade do Hospital de Câncer em Jales. Qual deputado vai ficar no vai e vem em busca de reivindicar em nome do povo utiliza a unidade hospitalar.
Não esqueça
O horário de verão vai começar à 0 hora deste domingo (18) em todos os estados do Sudeste, Sul e Centro-Oeste e ficará em vigor até o dia 20 de fevereiro de 2011. Durante esse período, os relógios dos moradores das regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste do País deverão ser adiantados em uma hora.
Pode retirar
Os consumidores têm 15 dias para utilizar seus créditos da Nota Fiscal Paulista para desconto do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2011. Até o dia 31/10 esta opção estará disponível no site da Secretaria da Fazenda. Nas duas primeiras semanas do mês mais de 100 mil consumidores solicitaram o desconto no imposto. De 1º a 14 de outubro os usuários destinaram R$ 17.390.376,59 em créditos para abatimento do imposto de 86.262 veículos.
Caiu
O índice de acidentes nas estradas paulistas caiu 13,3% neste feriado de 12 de outubro em comparação ao feriado de 2009. O índice de acidentes (IA) do último feriado foi de 0,78, contra 0,90 em 2009. O índice de vítimas fatais, nos 22 mil km de estradas estaduais, registrou uma diminuição de 3,65 para 2,57, de uma operação para outra, uma queda de 29,7%. O índice de vítimas feridas também caiu de 47,18 para 40,52, de um ano para o outro, uma redução de 14,1%. Neste feriado, em números absolutos: foram 1.309 acidentes, 43 mortos e 678 feridos.
Participou
Itamar Borges participou, na última semana, do encontro “Unidos pelo Brasil”, que aconteceu na capital, em apoio a candidatura do presidenciável José Serra. Itamar foi eleito deputado estadual pelo PMDB com 79.195 votos. Prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de todo estado estiveram no encontro.
Fiscais
O juiz federal Roberto Lemos dos Santos Filho, da 1ª Vara Federal de Bauru, determinou que a União e Caixa Econômica Federal (CEF) fiscalizem a regular aplicação das verbas federais, através de convênios ou contratos de repasse, inclusive quanto à regularidade dos procedimentos de licitação através dos quais serão ou estão sendo contratadas as obras, serviços e aquisição de bens. A decisão é do dia 13/10. O Ministério Público Federal (MPF) propôs ação civil pública em face de Caixa Econômica Federal e da União Federal, com o objetivo de assegurar a fiscalização da regular aplicação dessas verbas, repassadas a entes públicos federados ou entidades privadas, através de convênios ou contratos de repasse.

Comentários