XI Feacoop – A feira da sustentabilidade que colheu melhores negócios

No período de 11 a 13 de agosto, na EECB (Estação Experimental de Citricultura de Bebedouro), em Bebedouro, SP, a Coopercitrus promoveu sua décima primeira edição da FEACOOP (Feira de Agronegócios Coopercitrus). Uma das feiras mais esperadas do ano e conhecida por sua forte tradição, ela tem como objetivo fornecer máquinas, implementos e insumos agrícolas sob condições de comercializações diferenciadas no mercado.

A XI FEACOOP recebeu um público de aproximadamente 7 mil pessoas, entre elas, cooperados, autoridades, profissionais do setor e visitantes. Com um faturamento de R$ 200 milhões na soma do evento de pré-feira (realizado em maio) e FEACOOP, o ano de 2010 se tornou especial para a Cooperativa, devido à criação de uma nova estratégia de venda que possibilita a seus cooperados adquirir insumos e máquinas no momento adequado para suprir as necessidades de suas culturas em condições vantajosas, semelhantes às facilidades que ele encontra na FEACOOP. Com muito empenho a Coopercitrus efetuou uma campanha de negociação com seus fornecedores para que fosse realizado, em um curto espaço de tempo, um evento de proporções comerciais parecido com o da Feira.
Antes o cooperado esperava até a Feira para comprar com condições especiais, agora ele pode contar com outra ferramenta que lhe permite tranquilidade para tomar decisões sobre a sua produtividade: o Balcão do Agronegócio. No setor do agronegócio o produtor está sujeito a situações imprevisíveis, com riscos de perda da produtividade e outros problemas decorrentes dos fenômenos da natureza se os tratos culturais não forem realizados na hora mais adequada. Mas com a oportunidade de poder montar seu estoque de insumos e sementes, com preços atrativos, o agricultor pode planejar melhor o seu ano agrícola contando sempre com a ajuda dos profissionais do Sistema Coopercitrus.
A feira é conhecida não só por suas grandes oportunidades de fechar negócios, mas também por valorizar a participação da família, da mulher como condutora de um negócio e por proporcionar a educação através de projetos que incentivam o cooperativismo, como é o caso da FEACOOP nas Escolas e Mulheres Cooperativistas. Só o projeto FEACOOP nas Escolas mobilizou a visita e capacitação de 1500 alunos da rede municipal e particular de ensino da cidade.
Vendas a todo o vapor nas lojas da Coopercitrus
Dando continuidade ao plano de vendas desenvolvido na décima FEACOOP, os preços praticados dentro do recinto da Feira estavam disponíveis nas 35 lojas de insumos e nas 15 concessionárias Valtra da Coopercitrus, nos Estados de São Paulo e Minas Gerais. Assim, os cooperados que não puderam comparecer a Feira tiveram a oportunidade de realizar suas negociações nas lojas de suas cidades.
A décima primeira edição da FEACOOP abordou o tema “Semeando sustentabilidade para colher melhores negócios”. Globalmente discutido, para um empreendimento ser considerado sustentável, ele precisa ter um equilíbrio entre quatro aspectos: ser economicamente viável, socialmente justo, ecologicamente correto e culturalmente aceito. Esse parâmetro prova a solidez da Coopercitrus, que se preocupa com estas questões muito antes mesmo de ter sido criada a definição para o termo sustentabilidade.

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