Semanas Acadêmicas da UniJales continuam movimentando os cursos de graduação

Os cursos de graduação são complementados com as semanas acadêmicas que objetivam a discussão, a reflexão e o aprendizado e, ultimamente, os dias letivos na UniJales começaram com semanas acadêmicas de diferentes cursos. Nesta semana, por exemplo, estão ocorrendo as primeiras atividades acadêmicas dos cursos novos de Farmácia e Estética e Cosmética, que vão até a sexta-feira, dia 10 de setembro.

A semana de 30 de agosto a 3 de setembro foi agitada para os alunos, professores e coordenadores dos Cursos de Administração e de Educação Física da UniJales.
O Curso de Administração promoveu no Teatro Municipal um ciclo de palestras e uma peça teatral no Nipo Jalesense. Na segunda-feira, dia 30, Rafael Baltresca, campeão latinoamericano de Ilusionismo em Lima, no Peru e pesquisador do comportamento humano, falou sobre “Magia do ‘em possível’”.
Na terça-feira, foi proferida a palestra “Caso de Sucesso em Empresa Familiar”, com Claudemir Rossafa.
Dando sequência à semana, na quarta, dia 1º, Maurício José Teixeira falou sobre “Marketing Espontâneo”. Maurício é proprietário de uma das maiores empresas de materiais esportivos da América Latina.
No dia 2, o especialista em RH e palestrante motivacional e RH para empresa moderna, Roosevelt Begido Herrera, falou sobre “Gestão de Pessoas no século XXI”.E finalizando a semana, o Grupo Teatral de Treinamento Executivo, encenou a peça “E agora, minha empresa nasceu!”.
Já o pessoal da Unidade II realizou a IV Jornada da Educação Física, com o tema “Jogos para a Educação, o Esporte e o Lazer”, a programação movimentou o Jales Clube.
Diferente das semanas dos outros cursos que começam as semanas acadêmicas à noite, a jornada iniciou Às 14 horas da segunda-feira, com “Mix de Jump e Ginástica Localizada: técnicas de montagem de aula para grupos heterogêneos” com a professora Silvia Lourenção dos Reis, graduada em Educação Física.
Às 19 horas, foi a vez da palestra “Educação Física Adaptada: desafios e possibilidades, com a professora Gabriella Andreeta Figueiredo, graduada em Educação Física pela Universidade Federal de Uberlândia, pesquisadora convidada do Laboratório de Ação e Percepção (Unesp- Rio Claro).
Na terça, dia 31, os minicursos tiveram espaço: o professor Danilo Roberto Pereira falou sobre “Jogos virtuais adaptados para a Educação Física”; a professora Cristiane Naomi Kawaguti apresentou a palestra Possibilidades de atuação da Educação Física na área da Saúde e a professora Giselle Helena Tavares falou sobre “Jogos Dramáticos e sua utilização na educação, no esporte e no lazer”.
Além da palestra “Educação Física Escolar: inovações para a ‘prática’”, com o professor Murilo Eduardo dos Santos Nazário, graduado em Educação Física, pesquisador LEPPEF (UFSCAR) e membro do Laboratório de Estudos do Lazer (LEL/UNESP – Rio Claro/SP).
Na tarde de quarta-feira, o professor Miguel Antonio da Silva ministrou a Clínica de Tênis e à noite, em comemoração ao Dia do Profissional de Educação Física, alunos, professores e coordenadora confraternizaram-se na boate do clube.
A quinta-feira, dia 2, foi bastante movimentada com Clínica de musculação, futebol, futebol de salão, handebol e finalizando, na sexta-feira, aconteceram ainda os minicursos de iniciação ao step, de avaliação física e funcional do idoso, de benefícios e recursos para a prática do voleibol adaptado para a 3ª idade e de organização de eventos esportivos.

Comentários