O corpo tem memória e pode estar interferindo negativamente na sua vida

Alguns aspectos da personalidade humana estão relacionados ao nascimento. A entrada do ser humano no mundo vai demonstrar a forma como esse indivíduo se coloca frente aos desafios da vida. Os registros desse momento podem afetar, diretamente, de forma positiva ou negativa suas decisões.

A terapeuta comportamental, Nara Louzada, que atua nessa área há mais de 25 anos, desenvolveu um método chamado de “Insight Corporal”, que tem como objetivo apagar os registros negativos da memória corporal, possibilitando dessa maneira, que o indivíduo passe a ter uma vida mais plena e segura.
Veja alguns exemplos:
Criança que nasce de parto cesariano: Tornam-se pessoas com dificuldades em receber ordens.
Parto normal - com demora no nascimento: Torna-se uma pessoa que demora a tomar uma decisão.
Parto normal – com nascimento muito rápido: Torna-se uma pessoa que quer tudo rápido, não gosta de esperar muito para obter resultados.
Parto de fórceps: tornam-se pessoas que primeiro vê as dificuldades para depois perceber o prazer nas coisas.
Segundo Nara, outro fator igualmente importante na definição dessas características é a amamentação, responsável pela afetividade e a relação com o dinheiro. “A criança amamenta pelo período correto tem mais segurança quanto às emoções e lida melhor na relação com o dinheiro”, diz ela.
A memória celular está ligada diretamente com a prosperidade, sexualidade, relações interpessoais e também no desempenho profissional, lembra a terapeuta.
Esses são apenas alguns exemplos para ilustrar como os registros celulares podem interferir na plenitude da vida de uma pessoa.

Comentários