Novo cemitério deverá ser inaugurado em outubro

As obras do novo cemitério de Jales estão ocorrendo em ritmo acelerado, segundo a assessoria do prefeito Parini, visto que as possibilidades de uso de espaços no cemitério atual estão definitivamente esgotados.

Segundo as estimativas dos responsáveis pela administração do cemitério municipal, ainda no mês de outubro este terá todos os seus espaços ocupados oque impõe a inauguração, quase que imediata, do novo cemitério.
Assessores de Parini explicaram que já há algum tempo, a prefeitura fez uma parceria com as três empresas funerárias de Jales que aceitaram contribuir com R$ 60 mil para a realização das obras de infra-estrutura necessárias para colocar o novo cemitério em operação. Fora esta contribuição das funerárias a Prefeitura de Jales está realizando as obras com recursos do orçamento municipal, disseram.
Neste momento inicial a infra-estrutura que está sendo implantada atende às exigências para o funcionamento pleno do cemitério, embora nem toda a área seja loteada neste primeiro momento, inclusive por restrições orçamentárias.
Até o início das operações será asfaltado o trecho que dá acesso ao cemitério, a área de estacionamento, os muros já foram rebocados e serão pintados, o portal de entrada está sendo providenciado, as ruas internas estão sendo calçadas, a avenida central será asfaltada, os banheiros estão praticamente concluídos e a sala da administração também está em fase de conclusão. Um conjunto de jazigos também está sendo finalizado.
Com esta iniciativa, o prefeito Humberto Parini afirma que resolve mais um problema que vem se arrastando sem uma solução, há cerca de quinze anos. “As propostas de privatização do cemitério foram definitivamente abandonadas devido às resistências impostas por diferentes setores o que exige que recursos do orçamento municipal sejam destinados para esta obra”, disse a assessoria

Comentários