Funcionários da Santa Casa participam da Sipat

Os 285 funcionários da Santa Casa de Jales participam nos dias 22 e 23 de setembro da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT). O evento será realizado pelo hospital no Centro de Estudos, a partir das 15 horas.
Esse ano a programação vai contar com as palestrantes Valéria Alburquerque Vaz, enfermeira e professora da FEF – Fundação Educacional de Fernandópolis, que abordará o tema “Acidentes com Materiais Biológicos e suas Conseqüências”, e Fernanda Fuga, professora da UniToledo – Araçatuba, com o tema “Ética no trabalho e Economia Profissional”.
Segundo o técnico em Segurança do Trabalho, Delvaci Trevisan, as palestras tem como objetivo reunir os colaboradores para aprender normas de segurança do trabalho e prevenção de acidentes.
Durante o evento, ainda haverá sorteio de brindes aos participantes e a nomeação do Funcionário Padrão do Ano.
A SIPAT - Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho, é uma semana obrigatória pela alínea 0, item 5.16 da NR 5, portaria do Ministério do Trabalho e Emprego DSST n° 8/99, na qual a empresa proporciona aos seus colaboradores momentos de informações a respeito de prevenção e conscientização quanto a segurança e acidentes no trabalho. Os serviços de SIPAT tem como objetivo principal transmitir informações importantes para a saúde do colaborador, de forma divertida e bem humorada.

Comentários