Folha Geral

A coordenação política em Jales, do político aí do cavalete (foto) está ultrapassando os limites do que determina as regras do bom senso. Coloca cavaletes com a foto do candidato em locais de passagem do pedestre desrespeitando a Instrução 131 do TSE. É ncessário que o Ministério Público Eleitoral de Jales, não apenas fique esperando denúncias que não serão feitas e fiscalize com rigor se estão cumprindo as exigências legais. Aliás, não só a turma desse candidato, dos outros também que chegam a colocar cavaletes com fotos anexas aos postes de sinalizações de trânsito, em árvores e outros locais não autorizados. É preciso agir, senão a coisa vai ficar horrorosa.
Prá valer

O candidato a deputado federal pelo PSOL , Juliano Matos, enviou email para a redação da Folha Noroeste, comentando notinha publicada nesta coluna, na semana, passada, onde se dizia que sua candidatura visava apenas dar visibilidade ao seu nome para uma eventual disputa a uma vaga na Câmara Municipal, em 2012. Segundo Juliano, sua candidatura “não veio apenas pra marcar terreno”. Ele garante que decidiu se candidatar pensando exclusivamente em “lutar para trazer o mandato de deputado federal para nossa cidade”.
Votos
Nas contas de Juliano, ele vai precisar de cerca de 15 mil votos para ser eleito. Para alcançar essa votação, Juliano diz estar trabalhando em mais de 20 municípios ao redor de Jales. Na quarta feira, 08, o PSOL de Jales recepcionou o candidato a governador pelo partido, Paulo Búfalo, na sede da Associação Comercial e Empresarial.
Visitas
Como vocês se lembram, no último rasante que deu pela região, o ex-governador Geraldo Alckmim esteve em Votuporanga, Fernandópolis e Santa Fé do Sul, e, estranhamente, deixou de passar por Jales. Agora, em plena campanha eleitoral, ele despachou para cá a sua cara metade, dona Lú Alckmim, que visitou nossa cidade ontem, sexta-feira, acompanhada da mulher do candidato a senador Aloysio Nunes Ferreira. Estiveram na Santa casa de Jales.
Ato falho
Quem também esteve em Jales, acompanhando dona Lu Alckmim em sua excursão pela região, foi o deputado federal Júlio Semeghini, do PSDB, candidato a reeleição. Autor da “Lei dos Ranchos”, que visa regularizar a situação dos rancheiros da região, o deputado Semeghini visitou a Santa Casa de Jales, onde, como se sabe, se concentra uma boa quantidade de donos de ranchos. Questionado sobre a aprovação da Lei, Semeghini garantiu que a mesma deverá ir a votação logo no início do próximo ano. E, para deixar os proprietários de ranchos mais tranqüilos, ele garantiu também que “até a Dilma já tem consciência da necessidade da aprovação dessa lei”. Pelo jeito, até para Semeghini, a eleição de Dilma já são favas contadas.
Críticas
Um email assinado pela arquiteta Silmara Suetugo invadiu a caixa postal de muitos jalesenses, durante a semana. Nele, a arquiteta faz pesadas críticas às obras da “revitalização” do centro, que, segundo ela, foram iniciadas sem que a população, incluindo os comerciantes, tivesse conhecimento do projeto. Além disso, duas outras coisas parecem estar atormentando Silmara: o corte das árvores da Avenida Francisco Jalles e o destino das pedras “petit pavet” que estão sendo retiradas da calçada.
Rescisão a vista
Ainda sobre a “revitalização” do centro: apesar do chefe de gabinete Léo Huber e do prefeito estarem se esforçando para evitar os transtornos de uma rescisão contratual, comenta-se que o imbróglio aponta para uma inevitável quebra de contrato com a empresa Miranda e Alves Ltda, responsável pela obra.
Aspásia
Notícias vindas de Aspásia dão conta de que, por lá, os deputados José Zico Prado e Devanir Ribeiro, ambos do PT, deverão ser bem votados, já que eles estão tendo uma boa base de apoio na vizinha cidade. Em Paranapuã, a campanha da deputada Beth Sayão(PT), é a mais visível entre os candidatos petistas. Enquanto isso, nos botequins da vila comenta-se que, aqui em Jales, os candidatos petistas poderão sair das urnas com uma votação bem abaixo do esperado. Os comentaristas de botequim já notaram que as principais lideranças petistas aqui de Jales não estão fazendo muito esforço pelos candidatos do partido.
Fim de mandato
E a revista Interativa que chegou às bancas nesta semana traz entrevista com o vereador Luís Especiato, onde ele confirma que está preparado para ser o sucessor do prefeito Humberto Parini. E, faltando mais de dois anos pra acabar o mandato do prefeito, Especiato parece achar que Parini já é bananeira que deu cacho. Em certo trecho da entrevista, ele diz que “o prefeito Parini está encerrando seu segundo mandato e tenho condições de dar continuidade à administração que vem sendo feita atualmente”.
Como está
A empresa Centtro Abril Pesquisas, nos parece de Piracicaba, esteve na 2ª feira (6) fazendo pesquisa em Jales. Entre uma e outra pergunta estava aquela tradicional e que não deve faltar quando a coleta de dados é a nivel municipal: Como o sr (a) avalia a administração do prefeito Parini?

Comentários