Festival de Teatro em Jales foi marcado por grandes espetáculos para todas as idades


A Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Turismo (SMECT), comemora o sucesso da realização do Festival de Teatro na semana que passou.

Foram cerca de cinco mil espectadores nas onze peças agendadas pela pasta.
Participaram alunos da rede estadual, particular, municipal, instituições de ensino superior e o público em geral reservou seu lugar nas dependências do teatro municipal.
O balanço positivo é também por conta da qualidade dos espetáculos que reuniram companhias teatrais de Jales, Rio Preto, Francisco Morato, Ribeirão Preto e Araraquara, com atores de alto nível.
Outro ponto positivo do evento, segundo a Secretaria Municipal de Esportes Cultura e Turismo, foi apresentação dos trabalhos produzidos por segmentos teatrais da cidade: o teatro do grupo Pró Jovem, o Ponto de Cultura Escola Livre de Teatro e o Curso Municipal de Teatro.
“As apresentações deram aos artistas da casa a oportunidade de mostrar o que eles estão aprendendo sobre o teatro”, disse Ilson Colombo de Lima, coordenador do Festival.
Outro destaque do festival foi a participação dos universitários da Unijales, que mostraram grande interesse pelo Festival nos espetáculos noturnos, incentivados pelos coordenadores dos cursos de Artes, Pedagogia e História.
Nos espetáculos infantis, não faltaram opções para a criançada. O festival trouxe o suspense de Frankstein e o literário Conto de todas as Cores, além do teatro de cordel da Cia Forrrobodó de Rio Preto: È Poesia Popular. Foi uma viagem agradável para as crianças que foram ao teatro e a praça “João Mariano de Freitas”.
O Festival de Teatro faz parte do projeto Diversidades Culturais, que a Prefeitura do Município está desenvolvendo com o Ministério da Cultura ao mesmo tempo em que realiza o “Música na Praça”, que vai até o dia 31 de dezembro.
Ministério da Cultura aprovou o projeto e liberou a emenda parlamentar do deputado Ricardo Berzoini que destinou R$ 150 mil para os eventos.

Comentários