Farmácia da UniJales realiza primeira semana acadêmica e valoriza profissionais da região

Curso de Farmácia da UniJales realizou a primeira Semana Acadêmica de 8 a 10 de setembro. A coordenação do curso tentou valorizar os profissionais de Jales e da região que estiveram na Casa do Poeta para apresentar e discutir a atuação do farmacêutico desde o passado até os dias de hoje.

Na quarta-feira, dia 8, Lessy Mara Lavesco Giacomini, diretora regional da Seccional de Fernandópolis do CRF-SP, falou sobre “A importância social do Farmacêutico” e, na sequência, Monica Regina Cristina M. do Nascimento, coordenadora da Comissão Assessora de Saúde Pública, apresentou a palestra “Atuação do farmacêutico na Saúde Pública”.
No segundo dia, o evento começou com “A atuação do farmacêutico na Farmácia Magistral- Manipulação”, com Tania Cristina de Freitas Maia, membro da Comissão Assessora de Farmácia e Drogaria da Seccional de Fernandópolis. E, logo depois, Celso Britto Junior, coordenador da Comissão Assessora de Farmácia Hospitalar da Seccional, abordou a “Atuação do farmacêutico na Farmácia Hospitalar”.
Fechando o ciclo de palestras e a semana, Jeferson Leandro Paiva, professor responsável pelo Laboratório de Análises Clínicas da FEF e diretor da Associação de Farmacêuticos e Acadêmicos de Fernandópolis, explicou a “Atuação do Farmacêutico em Análises Clínicas/Interpretação de Exames Laboratoriais de Rotina”.
Oedem Paulo de Almeida Junior, coordenador do Curso, afirma que é além da importância já discutida e já sabida sobre as semanas acadêmicas, a da Farmácia da Unijales foi mais do que especial porque realizaram a primeira em um curso novo. “Foi um desafio e o resultado foi excelente”, resume.

Comentários