Alunos Pontalinda visitam Horto Florestal de Votuporanga

O Horto Florestal “Sérgio Ramalho Matta” tem despertado o interesse de outras cidades interessadas em oferecer para alunos conhecimentos na área de preservação ambiental.
Nesta semana, a equipe de meio ambiente da Saev Ambiental recebeu turmas de alunos de Pontalinda, região de Jales. Para o dia 15 de setembro está marcada a visita de estudantes de Urânia.
Durante a visita, a agente ambiental Esther Morado explica aos alunos e professores sobre o trabalho de revitalização vegetal e estrutural do horto, o plantio de mudas e apresenta os viveiros do projeto Meninos Ecológicos desenvolvido numa parceria do Poder Público com a Elektro. “As turmas gostam muito do espaço e elogiam, e se interessam em conhecer as espécies”, conta.
A visita ao Horto faz parte da programação de caravanas da região interessadas nos projetos ambientais de Votuporanga.
O Ecotudo, a Estação de Tratamento de Água (ETA) e as obras da Estação de Tratamento de Esgotos também recebem os turistas periodicamente. “A procura por visitas ao Ecotudo é muito grande. Tem manhãs que recebemos mais de cinco turmas”, comenta a bióloga, responsável pelo projeto, Simone Neiva Rodella.

Comentários