Vereadora Tatinha participa da inauguração do CPI-10 em Araçatuba

O Comando de Policiamento do Interior– CPI– 10 de Araçatuba, foi inaugurado na manhã de quinta-feira, 19 de agosto, com a participação de autoridades de Jales.

A vereadora Aracy Murari de Oliveira Cardozo, professora Tatinha, esteve representando o legislativo jalesense, ocasião em que também foi realizada a solenidade de inauguração da Central de Serviços ao Policial Militar de Araçatuba.
O coronel Francisco Lozzi da Costa foi empossado pelo comandante-geral a Polícia Militar de São Paulo, Álvaro Batista Camilo, e vai administrar uma área com 43 municípios e cerca de 570 mil moradores.
Durante a solenidade, o comandante-geral prometeu para o segundo semestre de 2011 um helicóptero Águia à PM para ajudar no combate à criminalidade em Araçatuba e região. O CPI-10 será responsável por organizar e comandar o policiamento ostensivo de dois batalhões: o 2º Batalhão de Polícia Militar do Interior (2º BPM-I), com sede em Araçatuba; e o 28º BPM-I, em Andradina, que até então eram subordinados ao CPI-5 de São José do Rio Preto.
O ex-comandante do 16º Batalhão da Polícia Militar do Interior, em Fernandópolis, Tenente Coronel José Paschoal Nicoletti, foi empossado chefe do Estado Maior do Comando de Policiamento do Interior 10.
Coronel Nicoletti em 2008, recebeu o título de cidadão jalesense, quando a Câmara Municipal era presidida pela vereadora Tatinha.
Com a mudança, o CPI-5 deixa de abranger 139 municípios e seis batalhões de polícia, e passa a abranger 96 municípios e quatro batalhões.
O vice-prefeito Clóvis Viola esteve representando o Poder Executivo jalesense.
A vereadora lembrou que: “a PM e a região de Araçatuba ganham com o comando desses dois grandes homens, o Coronel PM Francisco Lozzi e Tenente Coronel Nicoletti”.

Comentários