Vereador propõe toque de recolher escolar

Emerson Pereira classificou sua proposta como uma medida cabível ao Poder Judiciário, que se implantada em Votuporanga, contribuirá com ações que visam prevenir as crianças e jovens quanto as drogas e más companhias

Seguindo os moldes adotados, recentemente, pelo Juiz da Vara da Infância e Juventude de Fernandópolis, Evandro Pelarin, que implantou na cidade vizinha o toque de recolher escolar, o vereador Emerson Pereira (PDT) opinou sobre essa medida, além de propor que a iniciativa seja inserida em Votuporanga.
A proposta do vereador prevê que policiais civis e militares, munidos de mandados judiciais, abordem crianças uniformizadas, pelas ruas, principalmente aquelas que estiverem em horário escolar para serem reconduzidas as suas respectivas unidades de ensino, evitando que tais alunos faltem as aulas.
O vereador Emerson classificou sua proposta como uma medida cabível ao Poder Judiciário, que se implantada em Votuporanga, contribuirá com ações que visam prevenir as crianças e jovens quanto as drogas e más companhias, em especial no horário escolar. “A intenção em aderir o toque de recolher, é de que seja visto como um ato de grande importância, em relação aos nossos jovens, que merecem atenção”, justificou.
Neste sentido, a propositura do vereador foi apresentada durante sessão ordinária da última segunda-feira, e encaminhada ao Juiz da Vara da Infância e Juventude de Votuporanga, José Manuel Ferreira Filho, com a expectativa de que a possibilidade de adotar o toque de recolher escolar pelo município, seja estudada, embasada nos moldes aplicados à cidade de Fernandópolis. Ele pede que essa iniciativa dê certo em Votuporanga, visando que jovens e crianças não tenham problemas na saida de escolas e outras instituições de ensino.

Comentários