Trânsito em Jales está cada dia mais violento

Quinta-feira, 12 de agostobombeiros prestam socorro a uma 
senhora cuja moto biz chocou-se na traseira de uma camioneta

Está cada vez mais perigoso andar a pé, de bicicleta, moto ou carro em Jales. Nem a calçada é mais garantia de segurança. Os atropelamentos, choque entre veículos, e entre motos, acontecem em série e de formas cada vez mais inusitadas. Será que está faltando campanha ou maior conscientização por parte do motorista e do pedestre?

Os cruzamentos das vias estão perigosíssimos. Motoristas e pedestres não respeitam a faixa de segurança (aquela que se diz do pedestre nos cruzamentos). Invadem, muitas vezes falando ao celular, impedindo a passagem de pedestre e este, por sua vez , invade a faixa quando não lhe é permitido atravessar.
Um dos cruzamentos que está se tornando perigoso e carecendo urgentemente de um semáforo, é o da rua 17 com a avenida João Amadeu. Não passa um dia sem que ali aconteça um pequeno acidente. O tráfego de veículos em ambas as vias cresceu bastante.
Na quinta-feira (12), por volta das 12 horas, na avenida João Amadeu, próximo à rua 17, uma senhora pilotando uma moto biz chocou com a traseira de uma camioneta pick up. Só danos materiais. Nesta sexta-feira, 13 de agosto, pela manhã, um senhor, ao atravessar a avenida João Amadeu, próximo ao cruzamento da rua 17, foi colhido por uma moto, com ferimentos graves, veio a falecer
Se houvesse ali, um semáforo, será que os acidentes seriam evitados? O pior é a conversão que motoristas fazem entrando na rua 17 pela avenida. Aliás, isto ocorre por toda a cidade. E a sinalização de trânsito não é boa e bem visível.
Deve-se louvar o trabalho ininterrupto da guarnição do Corpo de Bombeiros, que têm chegado rapidamente aos locais dos acidentes ao ser acionada, prestando socorro às vítimas.
Será também que a ausência da autoridade de trânsito nas ruas, fiscalizando, não está dando muita liberdade, tanto ao motorista como ao pedestre que abusam?
Parece que está na hora da Secretaria Municipal de Trânsito e Conselho Municipal de Trânsito, e demais órgãos pertinentes, dar início a estudos que melhore o trânsito, sob pena dele se tornar mais violento ainda num futuro muito breve.

Comentários