Projeto “Casa de Cultura” de Urânia foi apresentado em noite festiva

Zico Braga e todos os pioneiros que fizeram da cidade de Urânia uma realidade, foram lembrados em fotos épicas e depoimentos que mostraram a evolução da cidade, ano a ano, num datashow elaborado pela MP Produtora de Marcos Pick, especialmente para o evento.

A importância de se preservar a história e de transmití-la para as novas gerações, foi plantada nos corações de todos os presentes durante a apresentação do projeto “Casa de Cultura”, realziado na Câmara Municipal, em que a visita do poeta e coordenador das Casas de Poetas do Brasil, Joaquim Moncks, abrilhantou o evento.
A notícia da concessão do título honorífico de “Cidadão Uraniense”, emocionou até às lágrimas o ativista cultural que veio do Rio Grande do Sul para conhecer a gente uraniense e a região.
A proposição legislativa de uma “Moção de Aplauso” e a concessão de título de “Cidadão Uraniense” a Marilene Pacheco Teubner, bem demonstram o compromisso cultural da poetisa, dos vereadores e do executivo municipal com a comunidade.
O resgate da história da cidade de Urânia e a sua transmissão à posteridade, acentuou-se mais e mais a partir do ato público.
A maciça presença de autoridades, colaboradores e amigos das artes, selou o compromisso comunitário.

Comentários