Polícia prende pessoa por porte ilegal de arma

Em virtude do projeto Polícia Civil Comunitária, que foi implantando no município de Santana da Ponte Pensa com a finalidade de aproximar a Polícia Civil e a comunidade, foi possível constatar um aumento no fluxo de informações apresentadas pela população, principalmente pelas caixas coletoras de denúncias espalhadas pelo município.

Há algumas semanas, os policiais civis lotados na Unidade Policial receberam diversas informações nas caixas coletoras de denúncias e também oriundas de ligações telefônicas no sentido de que P.F.S., pedreiro, 52 anos, teria uma arma de fogo.
Os policiais civis passaram a realizar diversas diligências investigativas e colheram indícios que confirmaram que P.F.S. teria mesmo uma arma de fogo.
De acordo com o delegado de polícia Higor Vinicius Nogueira Jorge, em poder do mandado de busca e apreensão concedido pelo Poder Judiciário, no dia 10 de agosto de 2010, por volta das 07h05min, em um trabalho conjunto entre a Polícia Civil de Santana da Ponte Pensa e Santa Fé do Sul e Polícia Militar de Santana da Ponte Pensa , ingressaram na residência e encontraram uma arma de fogo, tipo garrucha, marca rossi, calibre .320 e uma fisga, utilizada para a caça, dentre outros objetos, que foram apreendidos.
O delegado informou que P.F.S. foi conduzido até a Delegacia de Polícia e autuado em flagrante delito pelo crime de posse de arma de fogo.

Comentários