Polícia civil prende procurado pela justiça do Distrito Federal

Nesta quarta-feira, 18 de agosto, por volta das 10 horas, as Polícias Civis de Santana da Ponte Pensa e Santa Fé do Sul realizaram uma operação conjunta objetivando prender A.D.R., de 47 anos, procurado pela polícia do Distrito Federal em razão de ter praticado diversos roubos.

Os policiais civis do município investigavam A.D.R. há alguns meses pelo crime de estelionato praticado contra pessoas idosas. Diversas informações sobre ele chegaram até os policiais civis por intermédio das caixas coletoras de informações do projeto Polícia Civil Comunitária implantado no município.
Depois de realizarem pesquisas nos bancos de dados da Polícia Civil passaram também a pesquisar na Rede Infoseg, que oferece informações criminais de todos os estados do Brasil e descobriram que A.D.R. era procurado pela Justiça do Distrito Federal. Em razão disso ele foi preso e encaminhado até a Delegacia de Polícia de Santana aonde foi indiciado pelo crime de estelionato praticado contra um idoso da cidade.
A grande movimentação de viaturas e a prisão de A.D.R. causaram surpresa na cidade de Santana da Ponte Pensa, pois ele residia no município há mais de 10 anos e a população não imaginava que ele estivesse na cidade se escondendo da Justiça de outro estado. De acordo com o delegado de polícia Higor Vinicius Nogueira Jorge, foram cumpridos três mandados de prisão contra A.D.R., todos em virtude de roubos praticados com arma de fogo em companhia de outras pessoas.
Um mandado de prisão de 7 anos e 4 meses de reclusão, outro de 5 anos e 4 meses e outro de 3 anos e 6 meses, totalizando 16 anos e 4 meses de reclusão que devem ser cumpridos no Distrito Federal.

Comentários