Folha Geral

Se arrependimento...

O jornal que publica os atos oficiais da Prefeitura de Jales registrou, em sua última edição, a rescisão do contrato firmado entre o Município e a empresa Trevisan Materiais para Construção. O motivo oficial para a rescisão não ficou claro, mas algumas fontes asseguram que a empresa, em virtude dos atrasos no pagamento por parte da Prefeitura, não estaria entregando os materiais de construção solicitados pela Secretaria Municipal de Obras. Dado curioso: em 2008, durante a campanha que reelegeu Parini, representantes da empresa Trevisan deram depoimentos ao programa de rádio do prefeito, onde rasgaram elogios à pontualidade com que a Prefeitura, naquela época, estava fazendo seus pagamentos.
Se vai
Em breve Jales poderá ter novos prédios, mas em compensação poderá perder uma área
Sem ouvintes
Alguns vereadores que perderam a vontade de falar depois que as sessões da Câmara deixaram de ser transmitidas pelo rádio. Na segunda-feira passada, por exemplo, a sessão ordinária durou menos de quarenta minutos, incluindo o tempo utilizado para a execução dos hinos nacional e de Jales. Sem a transmissão via rádio, nem o falante vereador Macetão sentiu-se estimulado a expor suas opiniões sobre os requerimentos discutidos durante a rápida sessão.
Sem água
No Portal da Cidade logo após o viaduto “José Carlos Guisso”, na João Amadeu, existem aparelhos para exercício físico. A turma que frequenta o local, reclama que não existe ali bebedouro d`agua para saciar a sede.
Termo de ajustamento
E parece que a briga do vereador Macetão com a Aderj ainda está longe de terminar. O vereador, que já encaminhou uma série de questionamentos sobre a parceria da Prefeitura com aquela entidade, apresentou mais um requerimento onde quer saber detalhes sobre quantidade de funcionários da Aderj que prestam serviços ao Município. Se tudo correr bem, as preocupações de Macetão com a Aderj vão se acabar logo. Consta que Prefeitura estaria sendo pressionada a reassumir os serviços de Saúde terceirizados à entidade e que o prefeito Parini já teria até assinado um Termo de Ajustamento de Conduta, comprometendo-se a realizar concurso para contratação de funcionários em 2011.
Próximo do fim?
Se continuar a tendência das pesquisas eleitorais com a Dilma Rousseff disparando à frente de José Serra, ao final de agosto o pleito vai perder toda a emoção. Verdade ou não, não é de se admirar a queda de Serra nas pesquisas. Aqui já foi dito que só no estado de São Paulo, entre o funcionalismo estadual Serra perdeu muito.
Nem pintado
Ainda falando em Macetão: depois de flertar com Itamar Borges e Analice Fernandes, dos quais teria recebido apoio nas eleições de 2008, o vereador parece ter resolvido trabalhar para dois candidatos do Partido Verde. Guilherme Mussi, candidato a deputado federal, e Rita Passos, candidata a uma cadeira na Assembléia Legislativa de São Paulo, são os novos parceiros de Macetão. Para desgosto do votuporanguense Carlão Pignatari que, assim como Itamar e Analice, não está querendo ver Macetão nem pintado de ouro. Em tempo: dizem também que, além do apoio aos verdes, Macetão estaria apoiando Vadão Gomes, do PP.
No chão
Enquanto campanhas são promovidas para plantação de árvores, em Jales, a Prefeitura prefere cortá-las para substitui-las pelas palmeiras imperial para padronizar a ilha da avenida Salustiano Pupim. Defronte a EE Onéfila Faggioni, ipês ali plantados para oferecer sombra, foram derrubados. E ninguém questiona.
Sem insalubridade
O Sindicato dos Servidores Públicos de Jales convocou uma reunião urgente, marcada para a tarde de ontem, sexta-feira, na Câmara Municipal, com a participação de funcionários municipais e vereadores. Na pauta, o descontentamento de funcionários da Saúde e da Educação que, junto com o contracheque desse mês, receberam uma péssima notícia: o corte do adicional de insalubridade que eles recebiam já há alguns anos.
Não se sabe
A Comissão Organizadora da Facip 2010, divulga a receita e a despesa da festa deste ano . Só que a receita está afeto apenas a um item no balanço que está sendo publicado pela imprensa. Quem quiser saber de onde veio a receita, deve correr atrás.
Visitou
No último dia 30, a OAB de Jales contou com a presença do secretário geral da OAB/SP, Sidney Bortolato. O advogado estava de passagem pela região e aproveitou a oportunidade para visitar a Casa do Advogado de Jales. Entre outros assuntos, Bortolato falou com a diretoria sobre a greve do judiciário e se prontificou a conversar com conselheiros do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), para que, juntamente com o presidente da OAB/SP Luiz Flávio D´Urso, possa colaborar facilitando as negociações a fim de solucionar o caso. Na quinta-feira, dia 5, os grevistas do Fórum de Jales fizeram uma paralisação geral em comemoração aos 100 dias de greve. O objetivo foi demonstrar a força do movimento. Ainda não há previsão de um acordo entre o Tribunal de Justiça e os servidores.
Mais velho
Rogério Luis dos Santos, leia-se Escritório Santa Adélia, vai festejar mais um ano de vida na terça-feira, 10 de agosto
Antifumo
Levantamento da Secretaria de Estado da Saúde com base nas multas aplicadas pela Vigilância Sanitária Estadual e pelo Procon aponta que 117 estabelecimentos de naturezas e finalidades diferentes foram autuados por descumprirem a lei antifumo em todo o Estado de São Paulo, segundo dados tabulados entre agosto de 2009 e junho deste ano. Foram 182 multas a bares, 118 a lanchonetes e 82 a restaurantes e similares no período. Mas outros estabelecimentos, que também foram alvo de fiscalização, receberam autuações pelo descumprimento da lei. Houve, por exemplo, 37 multas aplicadas a padarias, 31 autuações a armazéns, mercearias e mini-mercados, 21 a lojas de roupas, 14 a hotéis, 11 a postos de gasolina e 11 a clubes sociais ou desportivos. Também foram multados 10 lojas de bebidas, 9 farmácias, 8 discotecas ou danceterias e 7 peixarias.
Mais
O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) é a legenda com maior número de candidatos ao cargo de governador nas eleições gerais de outubro. De acordo com a Estatística Cargo/Partido do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o PSOL tem 24 candidatos concorrendo ao cargo em diversos estados brasileiros. O partido também tem o maior número de candidatos ao cargo de vice-governador: 24.

Comentários