22% do mutuários do CDHU em Jales, estão inadimplentes

Nesse sábado, 7 de agosto, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) realiza plantão em Jales para renegociar dívidas de mutuários inadimplentes e regularizar contratos das 9 às 16 horas, no Espaço Cultural (Sala do Poeta e Escritor). A inadimplência na cidade chega a 22% dos 1.358 contratos na cidade.

Os mutuários convocados devem comparecer ao plantão munidos de RG, CPF e a última prestação paga ou comprovante de propriedade do imóvel.
A CDHU oferecerá alternativas aos devedores para a regularização dos débitos, como o parcelamento da dívida mediante amortização mínima de 10% e a ampliação do prazo de financiamento, que resultaria na diminuição do valor das prestações. Os mutuários poderão, ainda, utilizar até 80% do FGTS como parte do pagamento das prestações a vencer.
Pessoas que adquiriram imóveis de mutuários originais por meio de “contratos de gaveta” também poderão resolver essa situação irregular. Para isso, é necessário que o morador se enquadre no perfil de atendimento da CDHU. Se for o caso, o imóvel poderá ser transferido para o seu nome.

Comentários

  1. Patricia Jeane Barbosa4 de setembro de 2012 às 15:26

    tem pessoas que ganharam o direito da casa própria e venderam, uma ou abandonaram, gostaria de saber se não tem uma maneira de pessoas como eu, que só queria poder ter uma chance de ter uma casa propria, conseguir uma oportunidade desta?

    ResponderExcluir

Postar um comentário