Secretário de Administração se reúne com proprietários e moradores das “Casas da Fepasa”

O Secretário Municipal de Administração do município de Jales, José Shimomura, acompanhado do Chefe de Gabinete da Secretaria Municipal de Administração Airton Hentz e do presidente da Câmara Municipal, Luis Especiato, se reuniram na noite da última terça-feira com os moradores das “Casas da Fepasa”, para repassar a situação de como ficará a notificação para desocupação, em 30 dias, pelos proprietários dos terrenos pertencentes à Fepasa (antiga ferrovia paulista).
Os terrenos que pertenciam à Fepasa, foram incorporados ao Patrimônio da União e através de leilão foi privatizada. O secretário José Shimomura e o vereador Luis Especiato passaram aos moradores que, segundo a Coordenadora de Gestão Patrimonial, Thais Fernandes, com quem o presidente da Câmara esteve reunião em São Paulo, existem duas alternativas para solucionar a situação: através de um leilão da área feito pela Caixa Econômica Federal e a doação da área para a prefeitura de Jales, tendo também a obrigação de realizar um leilão público, nos dois casos os proprietários e moradores terão o direito de compra em primeiro lugar.
Segundo a Coordenadora Thais Fernandes a notificação de ordem de desocupação estará suspensa, “até que encontrem o melhor caminho para resolver de uma vez o problema”, disse.
O empresário Elvino Eduardo da Silva, proprietário de uma das casas, elogiou o incansável trabalho do prefeito Parini e do presidente e vereador Luis Especiato. “A atuação de ambos foi fundamental para que suspendessem a notificação e para que possamos nos reunir e para definir a melhor situação para nós moradores. Ele tem um mérito muito grande neste processo”, disse o empresário.
Na reunião os moradores preencheram um formulário com dados pessoais, para manter um cadastro dos moradores e dos proprietários dos imóveis.

Comentários