Renda auferida com o Arraiá UniJales foi para instituições beneficentes

Entregando as doações de gêneros alimenícios,
Christina Soler, ladeada por Sirlei Lopes,e Jediel Zacarias
Mais de duas mil pessoas passaram pelo Jales Clube no dia 25 de junho durante o Arraiá UniJales/Anglo/Jales Clube e muitas delas colaboraram para que a festa fosse, mais uma vez, solidária.

Os voluntários da Instituição Beneficente Benedita Fernandes – Casa da Sopa, montaram uma barraca e comercializaram crepe suíço e pastel frito de variados sabores. O objetivo foi alcançando e todos os produtos da barraca foram vendidos ainda no meio da festa. Toda a renda angariada foi revertida em benfeitorias para as 300 famílias assistidas pela instituição.
Junto disso, os 100 quilos de alimentos não perecíveis arrecadados na entrada da festa foram doados à Casa de Apoio ao Migrante e Moradores de Rua, mantida pela Promoção Social de Jales e pela Sabesp. Fundada em março deste ano, a Casa chega a atender de 100 a 110 pessoas por mês e o intuito dela é resgatar a cidadania dos que por ali passam.
“Temos profissionais que dedicam-se integralmente a esse trabalho. São assistentes sociais, psicóloga, monitor, cozinheira e faxineira e todos trabalham para recuperar tanto socialmente quanto psicologicamente os necessitados”, explica a coordenadora da Casa do Migrante, Sirlei Lopes Barrientos Marcelino.
Entre os donativos entregues estão macarrão, feijão, arroz, farinha de trigo, açúcar, óleo, fubá, soja, sal e bolacha que sustentarão os almoços e os jantares oferecidos diariamente.

Comentários