Projeto Social “Sonho Meu” de Urânia, em festa de encerramento do semestre

O Projeto Sócio Educativo Sonho Meu do Município de Urânia realizou na quinta-feira, 8 de julho, o evento de encerramento das atividades realizadas no primeiro semestre deste ano quando estiveram presentes crianças e adolescentes do projeto e seus familiares, comunidade em geral, departamentos social, autoridade executiva e legislativa, primeira dama do município, conselheiros tutelares, CMDCA, diretores e coordenadores de escola municipal e estadual, departamento do esporte e educação.

Os objetivos do Projeto Sonho Meu de 2010 protagonizam em:
– Atender crianças de 07 a 17 anos, em situação de vulnerabilidade a prostituição, comércio de drogas, déficit de aprendizagem escolar, com ações de proteção.
– Oferecer apoio sócio familiar aos pais ou responsáveis do público alvo, visando promover relações intra-familiares saudáveis ao desenvolvimento e a formação destes. Reduzir o número de crianças e adolescentes com excesso de tempo nas ruas desenvolvendo seu potencial através do esporte, cultura, lazer, saúde, alimentação e preparação para o mercado de trabalho com intuito de descobrir novos talentos.
– Desenvolver ações sócio educativas no período complementar ao da escola, visando seu pleno desenvolvimento e preparo para o exercício da cidadania.
– Implementar as atividades ocupacionais, recreativas e as ações sócio educativas, para as crianças e adolescentes, e criar ações visando promover o bem estar e a qualidade de vida das crianças, adolescentes e seus familiares.
– Criar oportunidades para inserir essas crianças, adolescentes (futuramente) e seus familiares no mercado de trabalho, visando promover seu potencial, auto estima, senso de responsabilidade e estilo de vida saudável.
O evento teve a abertura de uma apresentação no telão, mostrando imagens e objetivos de todas as atividades com a narração do adolescente Alef Francisco, de 16 anos.
Em seguida houve apresentações do Grupo de Dança, dançando a música ‘’Waka Waka”, do Grupo “Flauta-Meu” - executando cantigas juninas, do Grupo de Teatro apresentando uma homenagem ao cantor Luiz Gonzaga, intitulado “20 anos sem Luiz” e o Grupo de Capoeira – Guerreiros de Aruanda.
O evento se encerrou com uma grande mesa farta de pratos típicos de festa junina, onde todos presente deliciaram dos pratos e saíram satisfeito com o evento, parabenizando com o avanço do Projeto Sonho Meu neste de ano de 2010.

Comentários