Policiais de Santa Fé do Sul fazem curso em Rio Preto

Nos dias 19, 20, 21, 22 e 23 de julho, o delegado de polícia Higor Vinicius Nogueira Jorge, o sargento PM Jadir e os guarda-municipais Douglas Marcel da Silva, João Flauzino e Márcio Aurélio dos Santos participaram do curso nacional de promotor de polícia comunitária.

O curso foi realizado pelo Comando de Policiamento do Interior 5 – São José do Rio Preto (CPI-5), em parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP).
De acordo com o sargento PM Jadir, a Polícia Comunitária “é uma nova proposta de se fazer segurança, é a polícia e o cidadão, juntos para um bem comum e que contam com a participação da população”.
Os guardas municipais Douglas, João e Márcio disseram que esse tipo de curso poderá ajudar muito o trabalho desenvolvido pela Guarda Municipal de Santa Fé do Sul, principalmente oferecendo sugestões para que a instituição esteja bem entrosada com a comunidade.
O delegado de polícia Higor Jorge ressaltou que a oportunidade foi muito importante, pois permitiu uma reflexão sobre a importância do estreitamento das relações entre a polícia e a comunidade e que “permitiu também que os integrantes de diversas instituições trocassem informações sobre práticas policiais visando aproximar a polícia e a comunidade de forma a promover a pacificação social e a pretendida segurança cidadã”.
De acordo com o delegado, a administração da Polícia Civil tem procurado estimular o entrosamento com a comunidade e a excelência no atendimento dos cidadãos e que muitas vezes a colaboração da população é imprescindível para a investigação criminal.

Comentários