Marcus Túlio, da seleção japonesa, joga no Clube do Ipê em Jales

O jogador Marcus Túlio Tanaka, 29 anos, que defendeu a seleção do Japão na Copa do Mundo da África do Sul, descansa com a família em Palmeira D’Oeste. A folga no Brasil não estava planejada. Após a eliminação diante do Paraguai, nas oitavas de final, em 29 de junho, Tanaka decidiu passar alguns dias no território brasileiro para cuidar do pai, o advogado Paulo, 57, que teve um mal-súbito durante o Mundial e precisou ficar cinco dias internado em um hospital de Rio Preto.

“Não sei direito o que aconteceu comigo. Senti uma dor forte no peito e precisei de ajuda. Acho que foi muita tensão”, afirma. “O mundo inteiro estava observando o futebol do meu filho, fiquei muito nervoso com tanta pressão.” Recuperado do susto, Paulo aguarda os resultados dos últimos exames, que ficam prontos na quinta-feira. A pior parte da internação, de acordo com o advogado, foi não poder assistir a partida entre Japão e Paraguai, decidida nos pênaltis.
“Os médicos me proibiram de ficar perto da TV. Mas os enfermeiros ficaram me informando como o jogo o estava”, revela. Quando chegou a Palmeira D’Oeste, Tanaka contou ao pai que estava escalado para cobrar o último pênalti do Japão. Como os paraguaios converteram suas cinco cobranças, não foi preciso.
Futuro
No sábado à tarde, Marcus Túlio Tanaka participou de jogo entre veteranos no campo de futebol no Clube do Ipê. Ele jogou ao lado dos veteranos de Palmeira D´Oeste. Antes do jogo foi fotografado ao lado de freqüentadores do Clube do Ipê e jogadores dos veteranos da entidade. Ele deixou deu autógrafo no freezer do bar do clube.
Tanaka chegou ao Brasil na quinta-feira da semana passada e deve viajar para o Japão amanhã. Ele defende o Nagoya Grampus Eight, segundo colocado na Liga Japonesa. A boa atuação na Copa rendeu ao zagueiro propostas de clubes da Europa, segundo o pai, que não quis citar nomes de equipes. “A defesa do Japão foi bastante elogiada na África do Sul. E isso desperta a atenção de muita gente. Mas o Marcus ainda tem contrato no Japão até o final de 2011 e ainda não decidiu o que fazer”, afirma Paulo.
O pai do jogador disse que Tanaka sonha em disputar a Copa de 2014, no Brasil. “Ele estará com 33 anos e deverá ter grandes chances, já que é muito disciplinado e não tem vícios”.

Comentários