Jalesense embarca para disputar Panamericano de Beisebol

Na última quarta-feira, dia 21 de julho o atleta de beisebol jalesense Victor Hideki Yasunaga que atualmente atua pela equipe de Tupã/Bastos embarcou para Manágua, capital da Nicarágua, para disputar pela seleção brasileira pré-junior (13 e 14 anos) o XVIII Campeonato Panamericano de Beisebol.

Esta seleção entra numa competição fortíssima onde no domingo (25/07) enfrenta a seleção nacional da Venezuela, na segunda-feira (26/07) do Equador, na terça-feira (27/7) a seleção anfitriã Nicarágua e encerra a fase classificatória de grupos na quarta-feira (28/7) contra a Costa Rica. A fase final da competição acontece na sexta-feira (30/07) e sábado (31/07) enfrentando as equipes do outro grupo formado pelas seleções dos Estados Unidos, Panamá, México, Honduras e El Salvador.
Segundo informações da comissão técnica, nessa competição participam os jovens atletas que visam a profissionalização na liga profissional americana de beisebol a famosa Major League Baseball (MLB) e também é muito comum a presença de diversos “olheiros” que garimpam jovens talentos.
Mais jalesenses no beisebol – No início de julho os atletas Bruno da Silva Santos, Vinícius Kuwakino e Henrique Takeo Sakashita estiveram em Londrina para participar da XVII Taça Brasil de Beisebol Interclubes Infantil (11 e 12 anos) pela equipe de Tupã.
Apesar do pouco treinamento que tiveram e o entrosamento com a equipe que se deu durante a competição tiveram boas atuações e foram fundamentais para a conquista do título de campeão da chave incentivo.

Comentários