Fatec de Jales conquista mini-usinas

A diretora da Fatec-Jales, Andréa Piranhe da Silva, acompanhada do vereador Rivelino Rodrigues, em visita ao prefeito Humberto Parini, informou sobre mais uma conquista para a escola. Trata-se de três mini-usinas, sendo uma para processamento de soja, outra para leite e a terceira para frutas. As mini-usinas incrementam as possibilidades de ensino-aprendizagem e pesquisas no curso de agronegócios.

Estas mesmas mini-usinas já se constituirão em infra-estrutura própria para o atendimento de outro pleito da Fatec-Jales: a implantação do curso de tecnologia de alimentos, o que poderá ocorrer em breve.
Os investimentos previstos somam um valor de dois milhões de reais por parte do Centro Paula Souza, responsável pela Fatec-Jales. O município de Jales, como contrapartida do projeto cederá o terreno para a construção das mini-usinas em área anexa à Fatec-Jales.
O prefeito Humberto Parini, na oportunidade, manifestou sua satisfação com esta nova conquista e destacou que ela é mais um passo na transformação de Jales em um “centro educacional de referência em termos de ensino superior público e gratuito”.

Comentários