Especiato vai a São Paulo para resolver desocupação de área da antiga FEPASA

O presidente da Câmara Municipal de Jales, o vereador Luís Especiato (PT), esteve na capital paulista nessa segunda-feira, 05, juntamente com dois empresários. A viagem foi motivada em razão do recebimento de notificação para desocupação, em 30 dias, pelos proprietários dos terrenos da antiga FEPASA – Ferrovia Paulista S/A, que instalaram empresa em seus terrenos.

A área que pertencia à Fepasa (Ferrovia Paulista S.A.) foi transformada em Malha Paulista e cedida à RFFSA (Rede Ferroviária Federal S.A.) que foi incorporada ao patrimônio da União e, em processo de leilão, foi privatizada no final da década de 90.
Especiato, com o objetivo de suspender a ordem de desocupação, agendou audiência na Secretaria de Patrimônio da União, órgão responsável pelo controle daquela área, com a coordenadora de gestão patrimonial Thais Fernandes Lopes, que acompanhada da arquiteta Thalyta Freitas, discutiram o assunto visando uma solução para o problema.
Segundo a coordenadora Thais, existem duas alternativas: a primeira séria um leilão da área através do banco Caixa (Caixa Econômica Federal) e a segunda, a doação de toda a área para a prefeitura municipal de Jales, com a responsabilidade de realizar o leilão público, sendo que nos dois casos, os proprietários e moradores têm o direito preservado de compra em primeiro lugar.
Para o presidente da Câmara, Especiato “já houve uma conquista nossa audiência. A coordenadora de patrimônio, a senhora Thais, comprometeu-se em suspender a ordem de desocupação, o que nos dá certo tempo para que possamos junto a administração municipal e proprietários daquelas áreas, encontrar o melhor caminho para resolver de uma vez o problema”, finalizou o vereador.

Comentários