Educação Física da UniJales na organização do V Congresso Brasileiro de Atividades de Aventura

As férias que geralmente servem para descanso e entretenimento, para a coordenadora do curso de Educação Física da UniJales, Viviane Kawano Dias (na foto à esquerda), não têm o mesmo significado. Ela aproveitou para se aperfeiçoar na área em que mais gosta e que vem pesquisando há algum tempo e participou do V Congresso Brasileiro de Atividades de Aventura, “Entre o urbano e a natureza: a inclusão na aventura”, realizado em São Bernardo do Campo.

Além de apresentar o trabalho sobre a experiência do Projeto Navega São Paulo, de Rubinéia-SP, desenvolvido com Ana Paula Evaristo Guizarde e outros colegas de trabalho, Viviane também fez parte da comissão organizadora do evento, o qual foi promovido pelo Laboratório de Estudos do Lazer (LEL), do Departamento de Educação Física da Unesp de Rio Claro, Prefeitura de São Bernardo do Campo e Ministério do Esporte e do Lazer, em que é membro pesquisadora.
“Fico lisonjeada por contribuir com a realização de um evento científico como este e ainda mostrar um pouco do trabalho realizado na nossa região. As discussões levantadas no evento propiciaram novos conhecimentos e reflexões acerca do universo do lazer e das atividades de aventura que certamente serão levadas para a sala de aula e discutidas em novas pesquisas”, ressalta a coordenadora.
Ela lembra ainda que Jales tem potencial para trabalhar com essas atividades e algumas ações já começaram a ser feitas como o ecocaiaque e o ecopedal, “talvez esteja faltando somente incentivo de políticas públicas para disseminar essas atividades, pois as mesmas podem contribuir para o desenvolvimento e economia de nossa cidade, além de aprimorar os aspectos ligados a qualidade de vida das pessoas”, finaliza.

Comentários