Dia de integração com idosos do Lar São Vicente de Paula

No último dia oito de julho, alunos do Programa Educação para o Trabalho – Novas Conexões (PET) visitaram o Lar dos Velhinhos São Vicente de Paula. O intuito da visita foi promover um dia de integração e carinho com os idosos. “Os alunos realizaram esta visita porque muitas vezes os idosos ficam esquecidos pela sociedade”, disse a coordenadora do PET, Aline Danusa Magri.
Durante toda a tarde os alunos organizaram momentos de descontração, como jogos, música e comidas típicas de festa junina.
Essa visita foi idealizada pelos próprios jovens que fazem parte de um projeto conhecido como Ação na comunidade que o PET promove. “O curso além de preparar o jovem para o mercado de trabalho de uma forma diferenciada e inovadora, também incentiva o autoconhecimento e uma interação crítica e participativa em sua comunidade, formando não só pessoas preparadas para o mercado de trabalho, mas também cidadões éticos e conscientes de seus deveres”, concluiu Aline.
Inscrições
As inscrições para participar do Programa Educação para o Trabalho – Novas Conexões (PET) do Senac estão abertas e podem ser realizadas de 19 a 30 de julho, na Secretaria da Ação Social. As inscrições são gratuitas e somente jovens de 14 a 21 anos de idade podem se inscrever.

Comentários