Vem aí a Festa Junina de Urânia

Milhares de pessoas são esperadas na tradicional festa junina uraniense que ocorre nos dias 11 e 12 de junho. Com pratos típicos que cativam o público, a tradicional festa junina de Urânia neste 2010 já está programada e será a melhor festa de toda a região, com grandes atrações e apresentações de danças típicas.

A festa junina é direcionada para toda a família e pretende oferecer gratuitamente à população um espaço para cultura, lazer e diversão.
O evento, que acontece nos dias 11 e 12 de junho, numa realização da Prefeitura e Câmara Municipal de Urânia, conta com o apoio do Ministério do Turismo (MTur).
Na programação, as apresentações da Banda Nechivile, na sexta-feira, 11 de junho a partir das 22h30m.
A Banda Nechivile foi criado em 1998, é formada por Eduardo Melo (vocalista), Léo DiCastro (tecladista e vocal), Junior Melgaço (contrabaixo e segunda voz), e conta também com os seus músicos de apoio, Lobão (guitarrista), Rodarth (violino, percussão e vocal), Luciano (baterista) e Janderson (sanfoneiro) e lançou o primeiro disco em 1.999.
No sábado, 12 de junho, o público poderá apreciar o show da conhecidíssima dupla sertaneja Gilmar e Gilberto também a partir das 22h30m.
A primeira apresentação em público de “Gilberto & Gilmar” foi em um concurso de violeiros promovido pela Rádio Oswaldo Cruz, no interior do Estado. Morando na capital paulista, conseguiram o primeiro lugar em um concurso promovido pela Rádio Clube de Santo André.
Iniciaram a carreira participando como calouros do programa de Silvio Santos, em 1969, na antiga emissora Tv Paulista, hoje Rede Globo. No ano seguinte, foram convidados pela dupla “Tonico & Tinoco” para fazer parte da gravação do disco “26 anos de Glória”.
Nesse disco, Gilberto & Gilmar gravaram duas músicas e também fizeram o papel de Tonico & Tinoco quando eram crianças. Na época, faziam apresentações em circo cantando e dramas, ou seja, teatro mambembe.
Em 1981, Gilberto que fazia 2ª voz passou a fazer 1ª voz da dupla, e assim, logo gravaram o disco “Assino com X” que foi sucesso em todo o Brasil, onde a dupla recebeu o primeiro disco de ouro.
Hoje, entre discos e cd´s, a dupla “Gilberto & Gilmar” tem 26 lançamentos, ao longo da carreira receberam quatro discos de platina e cinco de ouro.
Por ter uma carreira cheia de sucesso que a dupla “Gilberto & Gilmar” foi, e é, uma das duplas mais importantes para a música sertaneja; fazendo parte da inovação e da evolução deste gênero. Hoje a dupla viaja com sua equipe e banda “Capa de Revista”, fazendo shows pelo país.
Entre os maiores sucessos de Gilberto & Gilmar estão: Assino com X; Música da Saudade; Só mais uma vez, Maria Tchá Tchá Tchá; Nóis Não Vive Sem Muié; Quebrando Tudo, Capa de Revista e diversas outras músicas de seu repertório.
O mais recente lançamento intitulado: “ Uma vez mais” , a música que vem se destacando nas emissoras de rádios traz o titulo “Cada buraco um susto” é a promessa da continuidade de mais um sucesso na carreira desses dois irmãos “Gilberto & Gilmar”
Antes dos shows, a partir das 18h30m, haverá apresentação de danças típicas com a participação de jovens dos projetos sociais mantidos pela municipalidade, entre os quais o “Sonho Meu” e grupos da comunidade uraniense.
Nos dois dias da festa junina serão distribuídos pipocas e achocolatado.

Comentários