Urânia solta 5 mil alevinos em represa

Cinco mil alevinos (filhotes de peixes) de Pacu e Tilápia foram soltos na represa da Transchico, em Urânia nesta segunda-feira, 31 de maio. Com a iniciativa, a Prefeitura Municipal tem por objetivo contribuir com a preservação do meio ambiente.
O acontecimento contou com a presença do vice–prefeito Odair Bezerra Dias (Fião), do assessor de gabinete José Carlos Neves, do coordenador municipal do Meio Ambiente, Rubens Nishi, do presidente da Câmara Municipal, Donizete Mussato, do vereador José Antonio Fuzeto Junior, da secretária da Educação, Rosa Maria Podsclan, e também Roseli Cristina Pacheco Catanozi, além de alunos da rede municipal de ensino da cidade.
O prefeito Ayrton Saracuza, um dos idealizadores da soltura de alevinos na represa, disse que o objetivo principal é destacar a preservação do meio ambiente. Nós estamos sempre buscando alternativas para impulsionar a nossa cidade”, disse.
Segundo o coordenador do Projeto Município Verde Azul, Rubens Nishi, a iniciativa traz benefícios ao meio ambiente e à população, destacando que “a nossa idéia é passar uma mensagem de não destruir a natureza e sim preservar, e essa foi uma das formas que encontramos e a soltura de alevinos busca um equilíbrio ecológico”, explicou ele.
Dando continuidade a esta idéia inovadora, a Sabesp na sexta-feira, 11 de junho de 2010, também soltará na represa mais 1.500 alevinos. Para o encarregado administrativo da Sabesp do município de Urânia, Benedito Rodrigues Verdelho Filho “esse é um grande benefício que a Prefeitura e a Sabesp estão trazendo para a cidade. Com certeza todos estão muito satisfeitos porque isso vai desenvolver cada vez mais a consciência ecológica da população”.

Comentários