Obras de revitalização de um trecho da av. Francisco Jalles tiveram inicio

O Prefeito Humberto Parini, com vistas a tranqüilizar a população faz questão de trazer informações sobre a realização das obras de revitalização do Centro de Jales. Os recursos são oriundos do Governo do Estado, via Secretaria do Planejamento, em atendimento a emendas de parlamentares do bancada estadual do PT, e do Governo Federal, em atendimento de uma emenda parlamentar do Deputado Federal do PT, João Paulo Cunha, além de uma contrapartida de recursos do município.

A sonhada revitalização de um trecho da avenida Francisco Jalles entra a avenida João Amadeu e a rua Seis, implica em investimento de recursos da ordem R$ 520 mil. A contrapartida do município gira em torno de 5% do total, ou seja, R$ 24.500,00
A revitalização do centro compreende um conjunto de intervenções como a reforma dos quarteirões, ampliação das calçadas, plantação de árvores, construção quiosques, assentamento de bancos novos no canteiro central, recapeamento do asfalto, nova sinalização de trânsito e reforma da iluminação.
Além disso, será reformada a praça João Mariano de Freitas que ganhará canteiros novos, vegetação ornamental nova, iluminação contemporânea, reforma do coreto e banheiros e pórtico moderno.
O objetivo maior da revitalização do centro é potencializar o comércio de Jales que já se destaca como um dos mais fortes de nossa região. Isto gerará mais renda, emprego, bem estar e melhores condições de vida em geral. O prefeito Humberto Parini entende que teremos um ganho muito grande no visual da cidade, no conforto dos consumidores e na construção de uma cidade moderna e prática.
O refeito também já conta com a ocorrência de alguns transtornos para a realização das obras, pois não se faz reforma sem algum incômodo. Mas foram tomadas precauções para minimizar os contratempos, como por exemplo, a realização das obras por etapas, ou seja, inicia-se e conclui-se uma fração da obra, antes de partir para a próxima “frente de trabalho” e além do trabalho diurno, haverá equipes trabalhando a noite em determinadas fases da obra, reduzindo imensamente os transtornos para o funcionamento do comércio. Mas não se faz uma gemada sem quebrar os ovos.
Parini reafirma sua segurança de que o resultado será positivo e compensador para todos. A previsão para o término das obras é de três meses.

Comentários

  1. Serão feitos os tão sonhados quiosques para os lancheiros que trabalham na praça João Mariano de Freitas? Lembrando que grande parte da população aprova e frequenta aqueles estabecimentos e também eles constituem renda para várias famílias que lá trabalham. Geram vários empregos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário